x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.145

Confissão de Não Recolhimento de Valores FGTS Gerados pela S

Michel Fraga Neto

Michel Fraga Neto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 17:08

Prezados colegas.

Tenho um cliente que, desde 2011 não recolhe FGTS, porém declara em SEFIP.
Comecei a atendê-lo em Janeiro/2016 e sugeri a ele um parcelamento desse valor, amparado pela Lei 123/06. Na Caixa Federal informaram que junto ao pedido de parcelamento deve ser anexado cópia dos comprovantes/protocolos de confissão de não recolhimento de valores gerados em SEFIP, por competência, são 215 competências. No entanto, como não tenho os períodos anteriores em minha base da SEFIP, como posso conseguir esses protocolos? Visto que, os períodos anteriores eram de responsabilidade de outros contadores.

Michel Fraga Neto

Michel Fraga Neto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 17:50

Oi Karina, infelizmente não, são períodos desde 2011.
Uma alternativa que me ocorreu seria cadastrar esses colaboradores, refazendo esses períodos e no envio da SEFIP, confessar o não recolhimento.
Geraria dessa forma os tais protocolos.
Colegas, dessa forma poderia ser feito??

MICHEL NETO

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 17:52

Michel Fraga Neto, boa tarde!

Aconselho entra em contato com a outra contabilidade e verificar a possibilidade deles enviarem para você os arquivos das sefip transmitidas, caso não consiga ai vai complicar.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 10:27

Michel Fraga Neto

Se não conseguir de forma alguma as GFIPs (os relatórios não eram impressos? a empresa não possui arquivo desses anos?) creio que esta seria uma saída bem trabalhosa, veja se seu cliente irá arcar com o custo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.