x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 11.893

Problema ao retificar Sefip/FGTS

Júlio César Bussoli Alves Pereira

Júlio César Bussoli Alves Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 11:00

Estive olhando no forum e como já imaginava, para fazer uma retificação de dados no sefip devo optar pela modalidade 8, certo?
Porém tem um problema, o sistema que utilizamos (Hitec) não oferece essa opção (ainda) ...
As únicas opção que funcionam no momento da geração do arquivo são:

Branco - Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência;
1 - Declaração ao FGTS e à Previdência;

As opções 7, 8 e 9 ainda estão indisponíveis nesse sistema! ¬¬

E então, alguem sabe como devo proceder para retificar duas Sefips (09/2007 e 10/2007)??

Eu preciso fazer uma retificação nas declarações pois foi informado que a empresa era "Lucro Presumido" quando na verdade era optante pelo Simples ...

William Villarinho de Souza Junior

William Villarinho de Souza Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 14:16

Tenho uma dúvida quanto ao uso do SEFIP 8.3. É o seguinte, em Jun/08, um dos funcionários da folha que tem o multiplos vinculos empregaticios (ocorrencia 05), não teve informado quanto era a sua parte de INSS (desc. do salario).
Eu até já retifiquei a informação, encaminhando novamente o arquivo SEFIP comp 06/2008, com os funcionários q estão corretos com o Cód 9 e este funcionário que estava errado, com o cód. 7, contudo como faço pra recolher o INSS (parte dele) q faltou ??

Marcos Bertolli

Marcos Bertolli

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 14:52

Júlio,

Dentro no programa Sefip, assinala-se a opção 8 para retificação de informação a previdência Social, ao finalizar o processo o programa abre uma tela onde vc tem a opção de alterar os dados que estavam errados na competência, colocando os dados corretos, somente depois é feito o fechamento do processo.
Espero ter usado um alinguagem q vc entenda.
Abraços !!

juliana da silva rosa

Juliana da Silva Rosa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 15:38

Também preciso de uma ajuda..... alguns funcionarios de nossa empresa estavam incorretamente cadastrados com a ocorrência 01 (não exposição a agente nocivo- Trabalhador já esteve exposto); ao invés da ocorrência em branco (sem exposição a agente nocivo.Trabalhador nunca esteve exposto). Como nunca tivemos nenhum funcionário exposto a agente nocivo - nem temos atualmente- corrigi imediatamente o cadastro ...... Minha dúvida é a seguinte .... preciso fazer as retificações de todas as competências anterios a essa? ou esse tipo de informação não irá trazer maiores prejuizos ou beneficios ao empregado/empregador?

Thaiz Araujo

Thaiz Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 16:41

Boa Tarde!

Se eu quizer so alterar uma informação, no caso, so colocar o salario familia posso informar com modalidade 8?

O recolhimento do INSS foi feito corretamente, descontando o valor do salario familia....mais na RE nao ta informando, o q gera contradição junto à Previdencia!

Repetindo: Nesse caso so precisa informar modalidade 8(retificação de declaração ao fgts e previd)?

Outra questao: eu nunca realizei esse procedimento, como seria feito? normalmente como se eu tivesse enviando uma informação, ou é necessario um outro questao, alem claro de colocar o valor do salario familia no campo apropriado?

Agradeço!
:)

marinete brasil barbosa

Marinete Brasil Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Caixa
há 15 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 14:35

fui a Receita Federal solicitar o nada consta do INSS para dar baixa do "CEI"então foi-me solicitado para excluir uma SEFIP, que teria ido com código de recolhimento ao INSS errado,para informar novamente.
Porém nas SEFIP enviadas não encrontrei esta SEFIP errada,
a que eu tenho, está com o código certo como nos outros meses, fiz uma sefip porém sem recolhimento. Estarei correta??
Marinete

marinete brasil barbosa

Marinete Brasil Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Caixa
há 15 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 14:37

fui a Receita Federal solicitar o nada consta do INSS para dar baixa do "CEI"então foi-me solicitado para excluir uma SEFIP, que teria ido com código de recolhimento ao INSS errado,para informar novamente.
Porém nas SEFIP enviadas não encrontrei esta SEFIP errada,
a que eu tenho, está com o código certo como nos outros meses, fiz uma sefip porém sem recolhimento. Estarei correta??
Marinete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.