x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 960

pedido de exclusão sefip

MARIA DENIZE SOUSA DA COSTA

Maria Denize Sousa da Costa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 14:52

boa tarde pessoal.
foi enviando uma sefip da competência 08/2015, como estava faltando informação do funcionário foi enviada outra . A receita disse que foi gerada duas chaves , e ai foi mandada outra pensando que essa iria sobre por a outra ou seja três. como faço para resolver esse problema se eu só tenho o arquivo dessa ultima. se eu fizer uma com exclusão para essa competência 08/2015 resolve? pois não sei o que causou duplicidade no primeiro envio pois não tenho esses arquivos pois estamos recebendo essa empresa agora no escritório e veio com essa dificuldade se alguém já passou por isso puder me ajudar ficarei grata.

Karen Bays

Karen Bays

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 16:21

Boa tarde!

Aqui fazemos uma confirmação de dados, até onde sei, se o código é o mesmo nas duas sefips ( 115 por exemplo) ela substitui.

Não exclua não, pois sendo da competência 08/2015, no meu entendimento excluindo e enviando outra vai constar data de entrega em atraso e pode gerar a multa.

MARIA DENIZE SOUSA DA COSTA

Maria Denize Sousa da Costa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 14:12

mais já fiz mandando uma pensando que ia sobrepor mais continua com a mesma pendencia na receita , foi mandada a 1° e uma 2° a qual gerou essa uma outra chave, e quando pegamos a empresa eu envie a 3º pensando que ia dar certo porem não tenho esse arquivo da primeira e segunda , só a que eu envie , só que não sei como resolver isso

Elina

Elina

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 18:04

Boa tarde

Na competência FEV/2016 enviei duas SEFIP's.
A primeira (data de envio 27/02) está com o código de recolhimento 150 ERRADO, código FPAS 115 ERRADO e código outras entidades 0115 ERRADO, e além disso sem o valor da retenção sofrida.
A segunda (data de envio 07/03) está correta (código de recolhimento 155 CORRETO, código FPAS 507 CORRETO e código outras entidades 0079 CORRETO, e COM o valor da retenção. Foi esta segunda que foi paga.
Agora, consta em aberto os valores da PRIMEIRA, que está toda errada!!!!!
Ao recuperar o arquivo .SFP da sefip errada, e marcar pedido de exclusão de informações anteriores, não consigo executá-la. Aparece uma mensagem dizendo: "o fechamento não pode ser processado pois nenhuma empresa/trabalhador está participando do movimento financeiro". Mas, quando clico em "trabalhadores sem modalidade" o botão modalidade está inativo!!! Como faço para resolver isso?

Gente, estou fazendo alguma coisa errada de novo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.