x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 505

Atualização de Folha Pgto p/ Recolhimento FGTS em atraso

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 16:42

Boa tarde a todos!

Estou com uma situação meio complexa e gostaria de saber se algum colega pode me ajudar. Uma empresa encerrou as suas atividades porém ainda não solicitou baixa do CNPJ por estar quitando alguns débitos relativos ao INSS e FGTS em atraso. Por estar tbm em débito com O DAS/SIMPLES ela tbm foi excluída do Simples Nacional, no entanto, pagou os débitos e não efetuou mais nenhuma operação como emissão de notas ou compras de matéria prima. O INSS já está em dia e falta agora fazer o acerto do FGTS do período de 08/2014 a 02/2016. A mesma ainda possui um funcionário registrado e foi combinado que mesmo sem movimento ela iria fazer o acerto até o mês 02/2016. Em relação as GFIP's foram entregues do período de 06/2013 até 07/2014 para o recolhimento do FGTS, mas nesse caso nela só consta os funcionários, ficando de fora os sócios e autônomo. Como faço para atualizar as GFIP's apenas informando as remunerações dos sócios e autônomo uma vez que a SEFIP importa dados da Folha de Pagamento? Caso eu emita as GFIP's desse período acima, as anteriores perdem a validade mesmo com o INSS e o FGTS desse período já pagos?
Espero ter explicado de forma que os colegas entendam.

Grato pela atenção!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 16:29

Olá Carlos Silva
Boa tarde,

Você deve informar todos na GFIP (empregados, sócios, autonomos) na modalidade 9.
Assim os valores serão atualizados.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 16:46

Boa tarde Vânia Zanirato

Como assim informar todos? No momento a empresa possui apenas um funcionário registrado. Em relação as GFIP's foram entregues do período de 06/2013 até 07/2014 para o recolhimento do FGTS, mas nesse caso nela só consta os funcionários. Nessa caso eu deveria informar o funcionário remanescente, o sócio e o autônomo...É isso mesmo? Esse valores atualizados seriam em relação a que? FGTS e INSS?

Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 15:08

Boa tarde,

Isso mesmo. Informe empregado, sócio e autônomo para que atualize os valores na Previdência Social.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.