x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 594

Pedido de demissão antes de encerrar o salario maternidade

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 16:57

Boa Tarde

Funcionaria esta recebendo salario maternidade hoje ela foi na empresa para pedir demissão pois arrumou outro emprego e precisa começar logo na outra empresa, minha duvida é se posso fazer a rescisão mesmo com licença maternidade? o Beneficio dela vai até no mês 05

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:03

Fabiana,

Bom Dia!

Honestamente mesmo sendo a vontade da funcionária o pedido de demissão, pelo o que eu entendo essa rescisão se torna nula. Que eu saiba, fere o princípio da razoabilidade.
Porém, aconselho você procurar o Sindicato da Categoria, falar com o jurídico, procure tanto o Sindicato dos Empregados como o Patronal, peça que te passe por e-mail as informações e caso, você conheça um advogado trabalhista, peça para te orientar.
Dicas, procure jurisprudências, sempre tem algum caso.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:50

Fabiana

existe a estabilidade para esta funcionaria,o ideal é que a funcionaria procure o sindicato e informe essa vontade!
tudo por escrito

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 09:53

Ok vou repassar para a empesa, segundo meu informativo me passaram que não pode fazer a rescisão. Obrigada pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.