x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 598

AJudem!! novo emprego e carteira furtada!

luiz

Luiz

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 16:36


Olá, consegui uma oportunidade de emprego, e a empresa solicitou minha carteira de trabalho para assinar, mas só que nesta data furtaram minha carteira de trabalho, junto aos meus documentos! a 2ª via é pra quinze (15) dias, e a admissão é daqui 5 dias.

Minha dúvida é de que se tem alguma possibilidade de ser contratado sem minha cttps, e depois assinarem com data retroativa?
Me Ajudem preciso muito do emprego!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 16:50

Ola Luiz,

Voce deve procurar o Ministerio do trabalho em sua cidade e providenciar 2a. via da sua ctps. Depois leva-la em todos os empregos anteriores para o devido registro e assim voce ficará apto a trabalhar novamente. A empresa não pode contratar empregados sem a CTPS.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 17:15

Luiz

A única saída que vejo é vc expor à empresa o que aconteceu.... a contratação seria com data para março?

Se sim, creio que a empresa poderia aguardar uns dias a mais e assim que sua CTPS for liberada vc inicia atividades.

Não é recomendável iniciar atividades na empresa sem o procedimento admissional estar finalizado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 09:27

Bom dia Luiz,

Já registrei funcionários com essa situação da seguinte forma: apresentou o protocolo da nova carteira e cópia do BO e da primeira folha da antiga, fiz um termo com prazo limite para trazer a nova carteira e registrei com o n.º antigo.
Assim que foi emitida, fiz a alteração no cadastro sem problemas.

Att

Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.