x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.104

Retificação Sefip - Erro (Carga Manual de Tabelas - Índices

Ariele Vieira

Ariele Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 17:42

Boa tarde!

Caros colegas, preciso retificar a Sefip de uma empresa desde a competência 08/2015 até a competência 01/2016. Houve um erro no programa Sefip, onde a carga da tabela de INSS estava errada. Assim, calculando a guia de INSS diferente do sistema que uso. Ou seja, o cliente pagou a guia correta, mas no arquivo que foi transmitido o valor era gerado a maior.
Devido a alteração salarial que ocorreu em 01/2016, o arquivo sefip está realizando os cálculos das competências anteriores de acordo com o novo salário. O valor do salário mínimo em 08/2015 era R$788,00, em janeiro foi alterado para R$880,00, como todos sabem.
Alguém poderia me ajudar e me orientar como proceder?

Desde já agradeço!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 16:22

Olá Ariele Vieira e Silva
Boa tarde,

Para as retificações:
- 2015 ultilize a tabela do INSS anterior.
- 2016 utilize a tabela atual.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 12:56

Ariele Vieira e Silva


Ja aconteceu casos comigo assim, mas ao tentar carregar as tabelas antigas no programa, eu nao consegui. Fui tentar carregar uma tabelas de dois meses atras, ai no final do carregamento apareceu uma mensagem que as cargas estariam sendo feitas automaticamente, pois o programa reconheceu que as tabelas no qual estava carregando, eram desatualizadas. Agora não sei ai se voce vai conseguir. Espero que consiga !!

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Ariele Vieira

Ariele Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 13:26

Boa tarde Bruno!

Felizmente consegui. No meu caso as tabelas estavam desatualizadas no programa que uso para gerar o arquivo. Atualizei as tabelas, gerei novamente na modalidade 9 - (Confirmação/Retificação de informações anteriores – Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência), e deu certo. Você tentou fazer assim?

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 14:37

Sim, dependendo da modalidade, não consegui carregar as tabelas antigas no programa, apenas as tabelas Atualizadas. E fiz o procedimento normal e deu tudo Ok. Fora isso, nunca tibe problemas dificeis de resolver em relação a gefip.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.