x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.638

Saldo de FGTS zerado

ANA FLÁVIA ROCHA TAMAROZZI

Ana Flávia Rocha Tamarozzi

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 20:25

Boa noite,

Verifiquei hoje no site da caixa que o meu saldo de FGTS esta zerado e fiquei cheia de dúvidas. Fui registrada em 15 de Julho de 2015 e no histórico consta que a empresa depositou apenas duas vezes o meu fundo de garantia. Uma vez referente ao mês de Julho e outra ao mês de agosto. Depois só consta os juros de rendimento. No dia 24-12 consta que foi efetuado o saque do saldo que tinha e fiquei completamente confusa. O que pode ter acontecido? Eu continuo trabalhando na empresa mas não efetuei nenhum saque. É correto a empresa ficar sem depositar meu fgts? E porque aparece esse saque? Outra pessoa ou a própria empresa pode ter sacado no meu lugar?

Andre Luis Ribeiro

Andre Luis Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 01:12

Ana, não tenho total conhecimento, mas para seu FGTS estar zerado só pode ser pq a empresa nao depositou a contribuição

Agora voce disse que ate depositaram dois meses e depois ele desapareceu, somente a empresa pode gerar o GRRF para sacar o fundo, entao alguem deve te-lo feito

A empresa pode ate nao depositar o fundo, mas fica sujeita a multa, e deve paga-la no momento da rescisao do contrato de trabalho

Aconselho a voce ir no sindicato para ter maiores exclarecimentos ou mesmo pesquisar na internet como proceder nesse caso

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.