x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 606

Salário Maternidade - MEI

Pâmella W M

Pâmella W M

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 22:22

Boa noite.
Preciso de uma orientação sobre como proceder neste meu problema.

Sou cadastrada como MEI desde março/2015, mas por problemas pessoais a empresa ainda não saiu do papel, não tenho nenhuma movimentação. Estava grávida e liguei para o 135 para me informar como funcionava o salário maternidade. Me informaram que deveria ligar para agendar somente quando o bebê nascesse. Meu bebê nasceu em julho e em agosto liguei para agendar. Devido à greve, só tinha agendamento para novembro e me orientaram no 135 a continuar pagando normalmente o carnê até a data do agendamento. Pois bem, informação mega errada e bloquearam o beneficio, pq entenderam que se paguei o carnê, contribui, não estava de licença, não parei de trabalhar! Recebi somente referente a novembro, que foi logo após a data q fui ao INSS, que soube disso e parei de pagar! Entrei com recurso no INSS e tenho que levar a defesa agora 10/03/16. Sabem de uma maneira pra reverter isso? A empresa só está no papel, não saiu do lugar ainda. Não tive movimentação financeira, nem conta em banco abri! E a declaração anual fiz na semana passada e zero de faturamento. Existe será uma maneira de entrar com um processo de retificação na receita? Será q adiantaria e eu consigo fazer isso? Foi um erro deles, me passaram uma informação equivocada. Agradeço muito se puderem me ajudar. Att.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 11:00

Pâmela, bom dia.
Caso complicado né, mas sugiro a você que no dia agendado leve tudo que prove que não houve movimentação, caso seja negado, só restará entrar com uma ação na justiça, através de advogado da área previdencia, menciono isso porque senão você vai ficar indo e vindo sem conseguir uma solução.
Outra coisa, se você tiver a data e hora em que ligou para o 135 onde a atendente te deu essa orientação e o n.protocolo., apresente também no dia agendado.

O que você pode fazer também, caso seja negado, e ir no serviço social do INSS da agência que negou e conversar com a assistente social explicando o caso, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.