x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 339

Empregado Doméstico

Fabiana Flores Lima Sedano

Fabiana Flores Lima Sedano

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 11:41

Bom dia, sei que o assunto Doméstico é complicado, bom pelo menos para mim, por isso estou recorrendo a vocês, meu marido acaba de ser dispensado de uma casa, na qual ele prestou serviço como porteiro, ele foi admitido em 05/09/2005, ele foi contratado com dois salários e meio e hoje recebe R$ 1.520,00 que não chegam nem a dois salários, está defasado.
Minhas dúvidas são em relação a esta defasagem, se algo poderia ser feito nesse acerto de contas agora na saída dele ou se nada pode ser feito em relação a isso e tenho dúvidas também sobre as horas trabalhadas, horas extras e adicional noturno, pois durante 5 anos ele trabalhou numa escala de 12x24 e nos últimos anos 12x36 (noite sim, noite não), sendo que no sábado ou domingo ele trabalhava 24h direto, ele nunca recebeu hora extra, ou recebeu dobrado por ter trabalhado em feriados e nunca recebeu adicional noturno, e nessas escalas são trabalhados mais de 44 horas por semana, gostaria de saber se ele tem direito a horas extras, adicional noturno, e a receber esses feriados, ou por ter a carteira assinada como doméstico, não tem direito a nada disso? Bom se alguém puder me ajudar e dar uma luz nessa situação, agradeço, pois na próxima segunda será feito o acerto de contas, mas gostaríamos de ter uma expectativa do que nos aguarda. Desde já agradeço aos que puderem nos lucidar sobre tais questões.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.