x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 546

Desoneração folha de pagto não aparece os 20% na SEFIP

MIRELLE ALMEIDA C. SANTOS

Mirelle Almeida C. Santos

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 15:19

Boa tarde!

Tenho uma empresa aqui do Ramo de Construção Civil que se enquadra na Desoneração da folha de pagto. Este mês ( 02/2016 ) ele não emitiu NF, então terá os 20% da parte empresa na Folha de Pagto e Sefip certo?
No cadastro da folha de Pagto eu desmarco a opção desoneração e acaba calculando os "20% parte empresa". Qdo exporto esta folha para o SEFIP e dou simular, o SEFIP não calcula os "20% parte empresa", a menos que eu coloque ele como não optante pelo simples nacional, porém ele é optante.
Alguém sabe se tenho que entregar a sefip como não optante mesmo, ou tem outra solução para entregar a sefip corretamente como Optante Pelo simples nacional, porém com os 20% parte empresa no SEFIP?


Desde já, obrigada!!!

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 16:54

Mirelle Almeida Costa, boa tarde.

Pelo que eu entendo, depois que voce fez a opção pela desoneração da folha de pagamento é pro resto do ano em curso, não tem como calcular mais os 20% sobre a folha de pagamento, mesmo não tendo faturamento no mes.


ATT.
tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.