x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 641

novo afastamento O2 qual a data informar

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 15:50

boa tarde


nao consegui postar meu questionamento no topico anterior,



tem um funcionário que esta afastado pelo inss desde 06/2015,o primeiro beneficio foi ate 122015 e o segundo beneficio foi concedido em 02/2016 ate 072016 devo manter na sefip a movimentação: O1 - afastamento temporário por motivo de acidente do trabalho,por periodo superior a 15 dias?


sei que preciso informar o código de movimentação O2 - Novo afastamento - Mesmo acidente de trabalho,porem qual a data devo informar referente dia imediatamente anterior ao ultimo dia de afastamento?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Domingo | 28 fevereiro 2016 | 15:13

Michele, boa tarde.
Precisa verificar se ele recorreu após o fim do primeiro beneficio, ou este e um novo beneficio.
Nesse intervalo ele trabalhou?
Se e uma continuação do primeiro beneficio e o mesmo não trabalhou nesse intervalo, então prevalece a data de afastamento, agora se é um novo afastamento então deverá informar uma nova data.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 09:00

Carlos Alberto dos Santos

bom dia

eu fiz o pedido de prorrogação para ele,e foi concedido,ele não trabalhou no período que ficou aguardando a pericia!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 10:04

Pessoal bom dia,

Tenho um caso aqui que é o seguinte:

- a pessoa foi admitida em 05/10/2015 e sofreu acidente no dia 22/10/2015, recebeu benefício de 06/11/2015 até 21/05/2016.
Na Gfip 05/2016 comuniquei o retorno em 22/05/2016, só que no mês 07/2016 fui informada que a pessoa não estava trabalhando e que foi ao INSS pois estava requerendo nova perícia, entre a data de retorno e o novo pedido já havia decorrido mais de 60 dias, então fiz uma CAT reabertura e uma declaração de último dia trabalhado conforme foi solicitado e a empresa pagou novamente os primeiros 15 dias de afastamento.
A pessoa disse que o INSS rejeitou todos os documentos ? na verdade eu fiquei em dúvida se o meu procedimento foi correto . . .

att.,

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 10:29

Maria, bom dia.
Não precisava fazer a Reabertura da CAT, afinal era uma continuação do beneficio anterior.
O que precisa fazer e solicitar ao empregado(a) a Carta do INSS onde menciona o porque do indeferimento, ou entrar no site do inss https://www.inss.gov.br, carta de concessão depois no resultado da pericia, digitar os dados solicitados e nele constará o motivo.
Um dos motivos pode ser a informação na GFIP dos meses 05 e 06 que retornou a atividade.
Como você reabriu a CAT, o(a) empregado(a) precisava levar além da carta de ultimo de trabalho, laudo médico atualizado tanto do médico da empresa como do médico que está tratando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.