x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 881

Robaram meu FGTS? Estou em prantos

Caio Ramos

Caio Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 17:13

Gente fui dispensado sem justa causa, cumpri aviso prévio, no dia 21/02/16 acabou o contrato, me disseram que iria demorar um pouco para q eu pudesse pegar meu acerto com eles e o papel para retirar o dinheiro do fgts no banco. Li na internet q eles tem até 15 dias para liberar meu dinheiro, então fiquei esperando, mas sempre acompanhando meu extrato do fundo de garantia.
Hoje eu fui olhar esta constando que foi retirado o dinheiro, mas no dia 29/02 numa agencia em BH, hoje é dia 26!? como retiram dia 29 em BH? Não só essa conta uma outra de uma outra empresa que trabalhei a tempos tinha uma grana e consta a mesma mensagem. Eu moro em outra cidade, estou em prantos não sei o que fazer por favor me orientem

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 17:22

Caio Wlamir de Faria Ramos, calma, o correto é vc ir direto no banco, geralmente quando se faz a movimentação do trabalhador ele já indica o dia do pagamento e no extrato sai como se o dinheiro já tivesse sido retirado.

Indo segunda-feira em qualquer agência da caixa munido de sua rescisão, carteira de trabalho e documentos pessoais você terá a informação correta do que aconteceu.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Caio Ramos

Caio Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 17:24

Amigo, é difícil ficar tranquilo quando você foi demitido, mesmo fazendo seu trabalho com se deve, e ainda achar que foi roubado, mas muito obrigado pelo seu tempo.

Deus te abençoe, sempre!

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 20:02

oi, segue a orientação do colega acima e caso tuas suspeitas se confirmarem, faz o boletim de ocorrência na polícia e proceda com os trâmites legais para reaver teus depósitos: caberá a caixa econômica comprovar quem autorizou e que fez o saque indevidos.

boa sorte! boa noite a todos!

Mickael San'tiago

Mickael San'tiago

Bronze DIVISÃO 5, Subcontador(a)
há 8 anos Sábado | 27 fevereiro 2016 | 13:25

É bem provável que ainda recebas uma bela indenização pelo ocorrido.

Leva isso a diante, e garanta não só o seu direito, mas o de todos os brasileiros.


Atenciosamente,

Mickael San'tiago

Caio Ramos

Caio Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 23:46

APARECEU ESSA INFORMAÇÃO POIS JÁ HAVIA CAÍDO EM MINHA CONTA.




Obs: Pessoal, sei que demorei quase um ano para responder, por isso quero começar pedindo desculpas.
As coisas que eu tinha dito no post inicial não eram tão verdades, estava muito nervoso acabei me excedendo, disse suposições como verdades, fiz drama.
Para começar a empresa foi clara comigo, até me ajudou muito, tudo ocorreu da melhor foma possível e, me lendo agora novamente, me sinto MUITO IDIOTA.

Espero que sirva de orientação a outros. Me perdoem e fiquem com deus!





O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.