x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 495

Duvidas - SEFIP

Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 07:53

Bom dia a todos!!!

Preciso de algumas ajudas referentes ao programa SEFIP:

1 - Existe algum lugar aonde eu posso solicitar o arquivo do SEFIP, por exemplo a receita federal (pois não temos backp e eu precisaria retificar algumas informações enviados porém são mais de 200 funcionários, não queria ter que digitar).

2 - O prazo para retificação é de 5 anos ? e se eu retificar os últimos 5 anos qual o prazo para eu usar o valor que pagamos a maior nas competências anteriores? Se eu retificar 5 anos isso quer dizer que já perdi o prazo para usar o valor em compensação nas próximas SEFIP, por que o limite é 5 anos ??

3- Atividade preponderante: se tenho vários estabelecimentos alocados em um único CNPJ vou precisar apurar mensalmente qual há mais segurados alocados e referente a estes deverei considerar o RAT para todos ?

4 - Se tiver erros de SEFIP pagamentos a maior de INSS de anos anteriores, estes poderão serem corrigidos a data atual quando eu for usar os créditos?

5 - Quando tem compensação na SEFIP a data que preenche de inicio e fim , é referente aos meses geradores do direito ao credito ou preenche com a competência atual a qual estou usando os valores ?

6- Posso sempre usar os valores que tenho a compensar até zerar a próxima competência ou existe casos em que devo respeitar o limite dos 30% para a compensação?


Fico no aguardo se alguém puder me ajudar.

Desde já agradeço a atenção de todos!!

Talita Guidi

Talita Luzia Ciafa Guidi

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 17:56

Talita

1- Eu nunca ouvi falar de conseguir recuperar os dados , essa responsabilidade é da empresa em manter o backup ....

2- Acredito que seria interessante tirar essa dúvida na receita federal...

5- A competência informada é sempre a que você está usando para compensar ex 01.12 a 02.12 na competencia 04.16....

6- Não existe mais limite de 30% ....

O que deve ter muito cuidado com essas retificações já que elas serão para valores menores que os pagos, é que é muito provável que haja uma fiscalização na empresa, então seria bom verificar na receita federal todos os passos a serem seguidos para não ocorrerem problemas ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.