x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.005

Carteira de trabalho retida

nicole zambiasi

Nicole Zambiasi

Iniciante DIVISÃO 1, Esteticista
há 8 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 11:21

Meu patrão está falindo, parou de me pagar e fiquei com minha carteira de trabalho "pendurada" ele não encerrou e agora não sei o que fazer pois não posso assinar em outro emprego nem pedir o seguro desemprego nem tenho acesso ao FGTS ele também não pôs em dia meu fundo de garantia. Ele não decreto falência continua exercendo as funções da empresa mas não me pago e nem deu baixa na minha carteira o que faço? Procuro algum órgão público? Ou no sindicato? Ou um advogado?

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 12:00

Boa tarde Nicole,

A falta de baixa numa carteira não lhe impede de ingressar em outro trabalho, mas entendo que muitas vezes a empresa nova não se sente confortável para contratá-la, se for o caso, peça uma segunda via da carteira para poder ter novo emprego.

Quanto a seus direitos, denuncie no Ministério do Trabalho e procure um advogado trabalhista.

Att.,

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 21:50

Nicole Zambiasi,

Aconselho voce procurar um advogado da sua cidade e tambem de sua confiança para poder lhe ajudar nesse seu caso.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 08:48

Nicole Zambiasi

bom dia


se conversar nao resolve,busque o mte.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.