x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 450

Sefip de empresa sem funcionários e atrasada

Magna Aparecida Santos

Magna Aparecida Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 09:12

Bom dia a todos !

Estou gerando a SEFIP de empresa que não possui empregados, apenas o sócio porém estou com algumas duvidas pois é a primeira vez que faço.

No caso a empresa não possui funcionários somente o sócio que fez recolhimento de INSS sobre 1 salario minimo, e mesmo assim deixou de recolher alguns meses durante esse período, além de nunca ter enviado a SEFIP, desde 2000.
Fiz o cadastro e estou com algumas dúvidas

1 - Não sei se está correto mas, Informei como trabalhador categoria 11 - Contrib. Individual / Modalidade 1 - declaração à previdência.
2- Atualizei as tabelas e no relatório aparece a tabela de 2016, mas a competência que estou fazendo é 2009 por exemplo, gostaria de confirmar se está correto.
3- Nos meses em que não houve recolhimento, mesmo tendo emitido notas fiscais, devo enviar a SEFIP como sem movimento ?
4 - No campo cadastro do responsável, fiz o cadastro com os dados do contador, devo colocar o CNPJ da empresa como fornecedor de folha de pagamento ?

Agradeço se alguém puder me ajudar !


Atenciosamente, Magna

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 11:16

Bom dia Magna.

Quanto ao 3, quando houver meses sem recolhimento, deve ser enviada uma SEFIP sem movimento no primeiro mês em que não houver movimento, e depois só é enviada outra SEFIP quando houver de novo movimento. A SEFIP "inativa" derruba automaticamente todas as SEFIPs posteriores até que seja entregue uma SEFIP "ativa".

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.