x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 24.702

Código GPS para Titular Empresa

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 16 setembro 2008 | 14:42

Boa tarde!
Estou com uma enorme duvida.
Tenho duas empresas que faço contabilidade, ambas são Individuais atuam na area de LAN-HOUSE, porem uma delas tem dois funcionarios registrados e a outra nao tem nenhum funcionario, minha duvida é a seguinte, qual o código da GPS que eu uso para recolher o INSS dos sócios, a Empresa que tem funcionario eu posso recolher o INSS do Empresário junto com o INSS dos dois funcionarios no código 2003, e referente a Empresa que nao possui funcionario eu uso o código 2003 para o recolhimento, ou ambas as empresas eu tenho que gerar a GUIA de INSS para o Empresário separadamente dos funcionarios.

Grato
Tiago.

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 16 setembro 2008 | 15:01

Boa tarde Manoel,

*codigo empresa enquadrada como simples (super simples) - CNPJ 2003
*codigo empresa em geral - CNPJ 2100

-No caso da empresa só com os sócios 11% recolhido na GPS com o código 2003 para simples e se não for simples cod 2100 além de recolher os 11% sobre retirada pró-labore haverá o recolhimnto dos 20% patronal.

-No caso da empresa com funcionarios recolher todos os valores juntos (empregado-sócios), relembrando que para empresa inscrita no super simples o cod é 2003 e só a o recolhimento dos 11% sobre retirada pro-labore e o valor descontado dos funcionarios 8%, 9% ou 11%. Se não for simples cod 2100 e além dos percentuais acima os 20% sobre a folha e o pro-labore + os 5,8% de terc sobre a folha e a taxa do SAT 1%, 2% ou 3%.

Deu para entender?
duvidas pst novamente
Vanja

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.