x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.754

Chave Conectividade FGTS

Adriana Araújo

Adriana Araújo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 16:28

Olá amigos!
Estou tentando tirar a chave de um funcionário,e não consigo.

Informa erro 4008(Movimentação não permitida-a conta já foi informada com os dados informados).

Na verdade esse erro sempre acontece,aonde eu vou até a CAIXA para tentar resolver e as vezes o próprio funcionário não sabe me esclarecer o porque do erro.
Gostaria de saber se já ocorreu algum fato parecido com vocês e que solução resolveram.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 17:17

Adriana Araújo

Isso não é erro do site. Está no manual da GRRF Eletrônica na página 37.

Haverá a geração da Chave de Identificação após a transmissão do arquivo GRRF quando:

 a inscrição (CNPJ/CEI) do responsável for idêntica à da empresa do arquivo devido à conferência /
checagem da outorga de procuração, ainda indisponível nesta versão do aplicativo;

 a conta do empregado não apresentar inconsistência cadastral (FGTS x PIS) ;

 dados do movimento forem iguais àqueles já processados.

Para o caso da empresa que não se enquadrar na situação supra, a movimentação do trabalhador
deverá ser feita pelo Conectividade Social (Internet) para obtenção da Chave de Identificação, sensibilizando
assim a liberação do saque dos valores devidos.

 CNPJ RESPONSÁVEL = CNPJ EMPRESA – comunicação da movimentação do trabalhador através da
GRRF e geração da chave de identificação.

 CNPJ RESPONSÁVEL (diferente) CNPJ EMPRESA – comunicação da movimentação do trabalhador e geração
da chave de identificação através do Conectividade Social (Internet).


Ontem paguei uma GRRF e após 15 min consegui gerar a chave pelo passo a passo que citei.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.