x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.091

Enquadramento de CNAE para empresa de treinamento

RODRIGO REIS

Rodrigo Reis

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 21:43

Boa Noite,

Fui procurado por um cliente, que quer abrir uma empresa para desenvolver gestores, atualizar gestores, e formar profissionais através de treinamento. Passei para ele que sua empresa se encaixaria no CNAE 8599-6/04 - TREINAMENTO EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL GERENCIAL, e fui questionado por ele que se mesmo com esse cnae ele poderia treinar além dos gestores, os funcionários e qualquer outra pessoa... não só para ser um gerente ou gestor, mas qualquer outro treinamento profissionalizante. Não soube responder essa questão, alguém pode me ajudar ?

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 07:52

Caro Rodrigo,

Segundo informações do próprio site do CNAE:

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:
- as atividades de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

Esta subclasse não compreende:
- a educação profissional de nível técnico (8541-4/00)
- a educação profissional de nível tecnológico (8542-2/00)
- o ensino médio (8520-1/00)
- a educação superior (grupo 85.3)

Att.,

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 13:35

Boa tarde Sérgio.

Você saberia me dizer se uma empresa com CNAE 8599604 de Piratiniga/SP tem um Sindicato que a represente e seus funcionários?
Não consigo encontrar nenhum....preciso orientar um cliente, mas não sei nem onde fazer a pesquisa de enquadramento.
Agradeço se alguém puder me ajudar.

Abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.