x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 447

Aquisição de cliente que nada sabe sobre sua empresa

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 08:43

Bom dia pessoal,


O escritório adquiriu um cliente que não tem nenhum conhecimento sobre sua empresa, pois o mesmo acabou de assumi-la e deu ao escritório essa incubência de acertar o que está errado. Sou responsável pelo DP e a empresa tem empregados registrados, mas ninguém sabe se as informações estão sendo prestadas, ninguém sabe quem é o contador e se ao menos tiveram um. Preciso da ajuda de vocês para saber se os mais experientes ou se alguém já passou pela mesma situação uma forma de ao menos descobrir e consultar algo sobre esta empresa na parte trabalhista.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 08:53

Olá Danielle de Azevedo Cunha. Você pode pedir para o Cliente ou através de uma procuração, consultar as informações da empresa na Receita Federal, se tiver alguma dívida Federal, Previdenciária ou Declarações sem entregar irá constar na consulta. Agora perante ao FGTS é só pedir um Extrato p/ fins rescisórios na Caixa ou através do Conectividade Social que constará todos os meses em aberto. Acho que seria isso.

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 09:14

Maicon para está solicitação da Caixa eu precisaria de uma procuração eletrônica, para ter acesso a empresa e eles nem sabem se possuem certificado digital. Teriam que adquirir outro, para nos passarem a procuração e isso demandaria certo tempo. Mas vejo que não possuo muitas alternativas. O primeiro registro do livro é de 2006. E não tenho como adquirir os documentos anteriores e nem ao menos sei se eles existem. Estou sem saber como proceder.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.