x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.903

Vale-Refeição pode ser descontado pela empresa

Willian Batista Moreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 9 anos Domingo | 6 março 2016 | 22:57

Trabalho em uma empresa de Software o Sindicato obriga o pagamento de 18,80 para vale-refeição, porém faço muitas viagens e tenho dificuldade para utilizar o cartão de refeição, por esse motivo a empresa acaba me passando o dinheiro do almoço.
Pode ser descontado do meu Vale-Refeição, quando acontece essa situação sitada acima?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 08:18

Bom dia Wilian,

Poderia ser mais claro na sua duvida, pois nao entendi quando diz q não usa o VR quando viaja mas a empresa te repassa o dinheiro.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 13:38

Willian,

Tenho funcionários que viajam pela empresa, nosso procedimento é o seguinte:
Depósito dos créditos mensais de VR antecipado, ou seja, no dia primeiro está disponível para o mês inteiro.
Se, por ventura o funcionário viaja, ele tem o crédito para refeição do almoço e recebe adiantamento para despesas como hospedagem e jantar.
A empresa que nos atende é a SODEXO, praticamente 100% de cobertura nacional, porém se mesmo assim, o funcionário alegar que não havia local para consumir com o VR e utilizou adiantamento, obrigatoriamente vai apresentar nota, na compra do próximo mês, vou abater o valor nos créditos.
Aqui, temos a opção do cartão refeição ou alimentação, então aquele funcionário que utiliza alimentação, sempre vai usar o adiantamento de viagem e sempre vai ter desconto no próximo mês, além dos 20% permitidos pelo PAT em folha.

Att

Angel

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 15:04

O bom seria ver com o seu sindicato, porque na convenção coletiva pode ter alguma informação a mais.

Agora, é bom lembrar que como vc está viajando a trabalho vc faz jus a diária de viagem. E aí tb seria bom verificar com o seu sindicato. E receber alimentação em dinheiro não é certo.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 16:30

boa tarde

eu consultaria o sindicato.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade