x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 493

Transferência de funcionários com mais de uma base de conta

Geovana Brandão de Oliveira

Geovana Brandão de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 15:01

Boa tarde.

Fiz a transferência de funcionários da empresa A para B, pra transferir o saldo do FGTS de A para B eu teria que fazer um PTC correto? Porém quando os funcionários estavam na empresa A, eles tinham 2 bases de conta (SP e CP), na SEFIP da transferência foi informada a base CP. Quando eu emito extrato ainda da empresa A, na base CP ele me mostra o código da movimentação da transferência, e na base SP não tem nada, como se o funcionário ainda estivesse na empresa A. Acredito que antes de fazer o PTC eu tenho que fazer um RDT pra unificar essas contas.

A minha dúvida é a seguinte, o fato da movimentação aparecer em apenas uma das contas vai gerar algum problema ao fazer a RDT? Estou em dúvida se fazendo a RDT ele manteria a informação da transferência para as 2 bases dai, ou se eu teria que informar de algumas forma na SEFIP que a base SP tbm foi transferida.

Ah, mais um detalhe. A movimentação está na base CP e eu pretendo fazer a unificação na base SP, pois na nova empresa esta sendo recolhida por essa base, senão após a transferência terei que fazer RDT novamente.

Agradeço muito se alguém já passou por isso ou souber de algo a respeito puder me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.