x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 14.607

retificação Sefip x INSS

Andresa Oliveira

Andresa Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 15 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 12:06

Pessoal Preciso fazer algumas retificações para a previdencia social e estou com algumas dúvidas:

1 - Em uma competencia foi feita a informação dos pro-labores, mas o INSS não foi recolhido, após o pagamento desta diferenca, preciso refazer a Sefip?

2 - Exemplo, na competencia 05/2006, a pessoa fez a sefip informando alguns funcionários demitidos em 04/2006, sendo que no mes 04 foi efetuado o recolhimento correto de INSS destes demitidos, mesmo assim estas pessoas foram incluidas no sefip de 05/2006, aumentando o valor informado pela sefip, mas o recolhimento como era feito por uma GPS feita a parte foi recolhida no valor correto..... Pergunta: vou fazer nova SEFIP, excluindo estes funcionários, em qual modalidade devo colocá-los?

3- Uma competencia que foi informado o valor do inss sem a dedeução do salario familia, mas, a GPS recolhida havia deduzido, faço uma sefip indicando o valor do SF e coloco os funcionários na modalidade 9?

Alexandra Sobreira

Alexandra Sobreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 16:24

Pessoal Preciso fazer algumas retificações para a previdencia social e estou com algumas dúvidas:

1 - Em uma competencia foi feita a informação dos pro-labores, mas o INSS não foi recolhido, após o pagamento desta diferenca, preciso refazer a Sefip?

Se o valor foi informado corretamente, restando apenas o recolhimento da diferença. não precisa refazer a sefip.

2 - Exemplo, na competencia 05/2006, a pessoa fez a sefip informando alguns funcionários demitidos em 04/2006, sendo que no mes 04 foi efetuado o recolhimento correto de INSS destes demitidos, mesmo assim estas pessoas foram incluidas no sefip de 05/2006, aumentando o valor informado pela sefip, mas o recolhimento como era feito por uma GPS feita a parte foi recolhida no valor correto..... Pergunta: vou fazer nova SEFIP, excluindo estes funcionários, em qual modalidade devo colocá-los?

Vc precisar fazer uma nova sefip retificando as informações para a previdência, exclua os funcionarios demitidos em 04/2006 e confirme se o valor informado na nova guia, bate com o valor pago de GPS

3- Uma competencia que foi informado o valor do inss sem a dedeução do salario familia, mas, a GPS recolhida havia deduzido, faço uma sefip indicando o valor do SF e coloco os funcionários na modalidade 9?

Eu aconselho vc a colocar os empregados na mod 8, q é o apropriado para retificação de informações a previdencia

Luis Fernando

Luis Fernando

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 16:47

Oi Andresa.

1 - Não precisa refazer a Gfip como disse a Alexandra, se foi informado os valores corretos basta recolher o INSS.

2 - Deixa ver se eu entendi essa duvida: funcionarios demitidos em abril que foram erroneamente incluidos na Gfip de maio, mas o INSS foi recolhido corretamente. É isso???
Faça a entrega novamente da Gfip ref. ao mês de maio informando corretamente os funcionarios. Não precisa pedir a exclusão. Essa gfip substituira para todos os efeitos a entregue anteriormente.

3 - Mesma situação. Basta entregar novamente a Gfip de forma correta que essa substituira a entregue anteriormente.

Andresa Oliveira

Andresa Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 15 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 18:33

Alexandra

Eu já até havia feito com os funcionarios na modalidade 8, mas depois de um bom tempo consegui falar no 0800 da CEF, e a pessoa me orientou que deveria informá-los na modalidade 9...


Bem, amanhã estarei indo até a Receita Previdenciária, depois conto pra todos qual a orientação q me passaram....

Muito Obrigada pela atenção de todos

Andresa

Luis Fernando

Luis Fernando

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 08:41

Oi Andresa,

Só um adendo em minha resposta sobre o item 2:

Se os funcionarios demitidos em abril e que foram informados em maio na gfip entraram na base de calculo para o FGTS (tiveram depositos de FGTS em maio), dai sim, vc terá que pedir a exclusão deles, pois tiveram depositos após a data da baixa.

Se os valores informados para eles em maio (funcionarios demitidos) entraram somente na base de calculo do INSS, ai basta entregar nova gfip de forma convencional informando somente os funcionarios realmente devidos.

DIANE

Diane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 13:09

aLGUEM SABE ME DIZER COMO FAÇO QUANDO O INSS FOI RECOLHIDO DESDE JANEIRO A ABRIL DE 2011 COMO A EMPRESA FOSSE OPTANTE DO SIMPLES NACIONAL E QUANDO ELA NÃO CONSEGUIU ENTRAR TEREI QUE COMPLEMENTAR A GUIA DE INSS COM VALOR MAIORES POR ESTAR FORA DO SIMPLES...COMO FAREI REFERENTE A SEFIP?

Sabrina Alves da Silva

Sabrina Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 10:54

gostaria de saber o que eu posso fazer na seguinte situação no mes de :11/2011 e 12/2011 foi informado o teto para o socio porem descontamos um valor menor decr$405,86 para3.691,74 e deveria ter sido descontado r$406,09 o que posso está fazendo para pagar está diferença que seria de r$0,23 centavos..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.