x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 71

acessos 108.177

como calcular a multa do caged

rebeka

Rebeka

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 16:33

eu gostaria de saber como emitir a guia para pagar essa multa quando é MEI. .. já procurei e não consigo encontrar local... Meus caged já foram enviados com atraso, mas não paguei a multa por não saber como emiti-la...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 16:03

O ideal é o que o DARF seja recolhido no mesmo dia do envio do CAGED ACERTO, mas de qualquer forma é preciso entregar o quanto antes.
A multa viria numa fiscalização do MTE, mas é difícil.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Su

Su

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 16:07

Sei que nenhuma das duas são corretas, mas nas duas hipóteses, qual é menos pior
Não enviar o caged de acerto ou enviar o caged como acerto e não emitir o darf?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 17:38

Com certeza, a menos pior rs é não emitir o DARF, o CAGED deve ser enviado.
Sempre que enviar o CAGED faça o recolhimento do DARF.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Leticia Pereira Padilha

Leticia Pereira Padilha

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 11:43

Bom Dia,

A empresa registrou retroativo um empregado que era pra ter sido registrado em Março/2014, porem só foi efetuado o registro agora no mês de Setembro/2014.
Enviei o Caged Acerto e agora estou com dúvidas em gerar o Darf da Multa.

Será apenas R$ 13,41???
Por ser apenas um Empregado???

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 09:44

Bom dia a todos!

Prezados colegas, as respostas acima são ótimas, mas ainda estou em duvida, por nunca ter feito este procedimento.

Não enviei o CAGED da competência 09/2014, devido a erros no meu sistema, o CAGED foi enviado ( com atraso) no dia 10/10, ou seja com 03 dias de atraso.


E agora como calculo a multa? Terei Multa?
Entro no site da receita e instalo Programa Sicalc - Cálculo e impressão do Darf ?


Desde já agradeço atenção

MEYRE SILVA

Meyre Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 16:37

Estou tentando gerar a multa de uma empresa que não temo CNPJ, só o CEI, mas o Sicalc me retorna um erro de CNPJ/CPF inválidos.

Minha dúvida é: CEI não paga essa multa?

E se paga como faço, pois dessa forma não consigo...

Obrigado

A espera não pode matar a esperança.
PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 17:24

Boa tarde pessoal

Enviei um CAGED na data certa, porem recebi uma nota meses depois que a função do funcionario estava incorreta, então enviei um caged de acerto com os dados corretos. Neste caso é gerado a multa? ja que o caged de acerto foi enviado meses depois com a correção

desde ja grata

Jaqueline Lima

Jaqueline Lima

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 12:40

Boa tarde a todos,
Estou com uma dúvida, não foi possível enviar o CAGED(competência Junho.2015) de uma empresa com 30 funcionários. Durante o mês de Junho a empresa demitiu um funcionário e contratou 4 novos funcionários. Devo calcular a multa apenas sobre essas 05 movimentações, ou devo calcular sobre todos os funcionários?

Obrigada

Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 18:42

Boa noite,

Teria como consultar se o arquivo CAGED foi realmente enviado? Trata-se de um MEI que o funcionário foi demitido em abril desse ano e a empresa não sabe se essa informação foi enviada pelo contador anterior e este não lhe atende mais o telefone. Para que seja efetuado a baixa do empregado na empresa essa se dar apenas pela entrega do arquivo CAGED ou apenas a assinatura na carteira já resolve? Posso informar independente de saber se foi informado ou não e pagar a multa?


OBS: Esse funcionário tem menos de um ano e pediu demissão, logo não foi necessário homologar em sindicato.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.