x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.599

Ausência de GFIP 13º no Relatório Complementar de Situação F

Marcus

Marcus

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 14:48


Preciso de ajuda,

Ao tentar emitir uma CND, para a empresa na qual trabalho no site da Receita Federal, me deparei com uma pendência : "Ausência de GFIP 2014 13º". Após verificar junto " à "CAIXA" levando a documentação correspondente a mesma verificou e me informou que não há pendências lá e que era pra eu procurar a Receita para esclarecimentos. O detalhe é que a minha empresa possui 2 filiais com outro CNPJ, uma em Santos e outra em Guarulhos e foi exatamente no CNPJ dessas filiais que constam as pendências. A partir de 11/2014 funcionárias foram transferidas da matriz para as filiais, uma funcionária para cada. A partir daí as GFIPs foram geradas com os CNPJs das filiais para as funcionárias correspondentes, inclusive a GFIPs de 12/2014 foram com as informações da 2ª parcela do 13º. A 1ª parcela do 13º salário foi recebida por ambas antes de novembro e informado nas GFIPs com CNPJ da matriz nos meses correspondentes. Mediante esses fatos gostaria que alguém me ajudasse a entender onde está o problema. Sou inexperiente .





Marcus

Ingrid Freitas

Ingrid Freitas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 15:19

Boa tarde Marcus,

A GFIP da competência 13 é destinada exclusivamente a prestar informações à Previdência Social, relativas a fatos geradores das contribuições relacionadas ao 13º salário, por isso na CEF não vai constar nada "em aberto".
Você terá que enviar a SEFIP 13, e pagar a GPS.

Ingrid Freitas
Recursos Humanos

"Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.