x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 428

SEFIP de Autônomo sem a informação de INSS

CINTIA GONÇALVES FINK

Cintia Gonçalves Fink

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 17:35

Boa tarde!

Gostaria de solicitar um ajuda aos meus colegas de Departamento pessoal, temos uma empresa aqui na minha contabilidade que não tem movimento ( Sem funcionários, Sem sócios) e neste mês de Março, está empresa contratou um prestador de serviços ( pessoa física Autônomo ), e esse contratado por sua vez, tbm trabalha para outras empresas e nelas recolhe o TETO DO INSS, e como é sabido não podemos fazer mais descontos de INSS do seu pagamento, se o mesmo já recolhe o TETO comprovadamente.
A minha duvida é referente ao SEFIP como posso informar um Autônomo ( Pessoa Física ) sem recolhimento ao INSS no SEFIP.... sendo que não tenho outras informações para enviar. O SEFIP na hora que eu faço um Simulação, considera que existe o recolhimento ao INSS, para esse autônomo , mesmo enquadrando esse Autônomo como Categoria 13º -( Contribuinte individual ou Autônomo) e na Ocorrência 05º ( - Mais de um vínculo empregatício ou fonte pagadora) - Não exposição a agente nocivo. Como devo proceder. Tenho que entregar essa SEFIP ou desconsidero está informação. Sendo que o mesmo já recolhe por outras empresas o Teto do INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.