x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 604

pessoal to com duvidas sobre demissão pvfr ajudem

RENATO

Renato

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 11:36

ola bom dia a todos, uma duvida minha sou novo na area por isso não sei ainda rsss, sobre demissão se o funcionario esta sendo demitido hoje 14/03/2016 como eu faço a gefip de data fim? porque a competencia da demissão é mês 03 e mês 03 ainda não venceu , o vencimento seria de 01 a 07 do mês 04 né? ou pra demissão não precisa esperar o dia certo igual o fgts? e sobre a chave de fgts e caged de saida tbm devo fazer tudo isso hoje ou esperar a data de recolhimento de fgts entre 01 e 07 do mês 04?..obrigado..

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 11:56

Bom dia Renato,
Se a dispensa é com aviso indenizado, o pagamento da multa do fgts, através da GRRF tem que ser paga em 10 dias, se o aviso for trabalhado a GRRF tem que ser paga no primeiro dia útil após o término do aviso. A informação na GFIP será conforme o aviso (se indenizado) entra na competencia MArço (entregue em 07/04), se trabalhado o término será em Abril e entrará na competência Abril (entregue em 07/05).
Quanto ao caged, conforme o aviso, será informado no caged referente Março ou Abril.
A chave do FGTS se indenizado vc já pode emitir, se trabalhado espere mais pro final do aviso e libere a chave.
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.