x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 45.171

Registro na Carteira e emitir RPA, perde Seguro Desemprego

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 11:44

Bom dia
Uma duvida, estou registrado em uma empresa privada e faço serviços particulares a outras empresas.
Só que não quero abrir uma MEI, pelo fato que se for mandado embora perco o seguro desemprego pois tenho uma empresa em meu nome.
Pergunto: Se isso vale também se optar de emitir RPA :? posso emitir RPA, como autônomo para as empresas que presto serviço ? e se puder se der alguma eventualidade perco o seguro Desemprego ?

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 08:55

Interessante, não sabia dessa. Para mim o RPA não interferia no seguro desemprego.
O governo esta marrando tudo mesmo.



EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 12:16

Boa tarde
Carlos Alberto dos Santos


No caso
Exemplo: Emito o RPA EM JAN A MAIO para a empresa.
So que em JUNHO fui desligado da empresa, e ñ emito o RPA, de junho para frente..
Há o bloqueio do seguro desemprego ?









"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 12:19

Evandro, boa tarde.
O que acontece e a informação que vai na SEFIP, se a empresa, exemplo na SEFIP de JULHO informar que houve pgto a você, certamente o seu seguro desemprego será bloqueado, e nesse caso deverá justificar junto ao M.Trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.