x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.586

Funcionário com NIS e sem PIS

Cheila

Cheila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 18:19

Fiz admissão de um funcionário que nunca teve a carteira assinada, ele possui o número do nis, não me atentei para essa informação pois o funcionário me levou impresso a página da CEF, aquela em que o funcionário consegue verificar extrato do PIS, FGTS. Efetuei normalmente o recolhimento do FGTS, no entanto, para minha surpresa a funcionária foi efetuar o recolhimento de inss por algum motivo e não conseguiu pois não foi aceito, informando que o número era inválido.
A pergunta é a seguinte, consigo mudar o nis dela para pis através do conectividade social, o fato de ter recolhido FGTS a CEF conseguirá identificar que o valor depositado foi para ela.
Se for possível efetuar a troca de NIS para PIS através do conectividade social, qual o passo a passo.

obrigada.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 18:44

Cheila , Boa Noite!

Voce consegue sim fazendo uma RDT via conectividade social, segue abaixo;

Conectividade social>empregador>retificar dados do trabalhador RDT> informe os dados do trabalhador, apos informa ele vai lhe dar algumas opções na qual voce vai retificar.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.