x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 451

GFIP - EMPRESA ALOCOU TODOS FUNCIONÁRIOS - ausencia GFIP

Dulce

Dulce

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 11:48

Bom dia,

ao consultar a minha situação fiscal junto a receita federal me deparei com ausência de SEFIP de alguns meses onde a empresa tinha funcionários, mas estavam alocados em outras obras, ou seja não tenho administrativo somente os funcionários das obras, foi gerado o FGTS no CNPJ da empresa e a GPS nos respectivos CEIs, como na minha empresa não tinha funcionários não gerou GPS, porem no relatório da receita consta ausência de GFIP... alguém poderia me orientar qual o procedimento para regularizar esses meses que consta ausência para minha empresa, qual a modalidade e codigo posso usar na SEFIP, posso simplesmente declarar ausência de movimento?


Antecipadamente agradeço pela ajuda,


Dulce

Letícia Amaro

Letícia Amaro

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 13:12

Boa tarde.

Creio que é só fazer a GFIP sem movimento com o código 115 (pois é o único que aceita) mas vamos esperar mais um colega responder pra termos certeza.. vou ficar acompanhando esse tópico também.


Att.,
Letícia.

Dulce

Dulce

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 13:54

Boa tarde Leticia,

Entendi o que você falou, mas estou falando de uma empreiteira em construção civil, tributada pelo simples nacional, fiquei em dúvida porque os funcionários são da empreiteira e foram contratados pelo tomador., se eu fizer uma sefip sem movimento para empreiteira, como eu explico o FGTS que sai em nome da empreiteira! o INSS esta correto pois é do CEI das obras...espero ter conseguido me expressar melhor!


att,

Dulce


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.