x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.427

Retificação de GPS (CEI)

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 13:16

Boa Tarde

Temos uma empresa que inciou uma obra e contratara alguns funcionários, esses funcionários começaram a trabalhar em 12/02/2016 porem o meu diretor me informou no dia 04/03/2016 que esse registro deveria ser em CEI da obra no qual eu não tinha e estava solicitando até hoje para empresa.
Consegui o CEI e cadastrei na folha de pagamento esse novo serviço vinculado ao CNPJ. Porem a minha duvida é eu havia fechado a folha de pagamento relacionada a fevereiro como faço para retificar isso já que o INSS foi pago tudo para o CNPJ e devera ser separado de acordo com os funcionários registrados no CEI.

Alguém já teve esse problema?



A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 16:49

Daiane,

É necessário retificar a GFIP e depois basta utilizar o RETGPS (Requerimento que retifica a GPS - você consegue baixar no site da Receita Federal)
A empresa deve reconhecer firma e assinar, anexar a GPS original e comparecer a RFB para finalizar o processo.

washington fernando da silva

Washington Fernando da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 06:23

Bom dia a todos se alguem puder me ajudar ...

O caso é , tenho dois clientes que vieram de outro contador e eles recolhiam o carne de GPS pelo cod 2003, com CNPJ e nome da empresa direitinho, pagos por 3 anos, mas nunca foi entregue nenhuma GFIP, pedi um extrato previdenciario e e realmente nada conta deste tres anos de contribuição, pensei em fazer uma retificação de GPS pela receita federal, mas não sei se a falta das GFIPs ira permitir, alguem sabe me dizer se somente a retificação das GPS de pro labore para autonomo ou seja mudar o cod e o identificador ira resolver, sem a necessidade da entrega das GFIPs, pois se entregar com certeza vai gerar a multa que sera maior que o tempo de contriuição. Estou para ir a receita federal mas antes queria a opinião de alguem por aqui.

Desde ja muito obrigado.


Washington Fernando

Washington Fernando

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.