x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.154

retirada de pro labore

CAMILA

Camila

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 15:41

Boa Tarde, estou com uma duvida referente ao regime do pro- labore é caixa ou pagamento ? qual é a data correta da retirada do pro labore final do mês ou 5 dia util

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 17:40

Oi Camila,

Não entendi sua duvida, caixa ou pagamento ??

Mas se voce utilizar a procura em nosso forum, tem excelentes topicos sobre o assunto.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 09:53

Jessyca Marzagão, Bom Dia!

Sim esta correto, mais deve observa no contrato social deve ter uma cláusula falando que os mesmo em vez de tirar todo mês o pro labore eles retiram o lucro no final do exercício.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 10:49

E ai galera, Bom Dia a todos. Se eles não recebem pró labore, e no contrato fala que eles retiram o lucro no final do exercício, como fica em relação a contribuição dele ao INSS? A porcentagem vai variar sobre o lucro?

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:34

Boa tarde a todos,
tenho a seguinte dúvida: Um cliente recolhe mensalmente INSS sobre pró-labore pela empresa e declarado em GFIP, ocorre que este pró-Labore nunca é pago efetivamente aos sócios e quando pagam pagam picado, gerando assim um valor alto na minha conta de Pró-Labore a pagar, pergunto:

Este Pró-Labore a pagar futuramente poderá ser objeto de um novo recolhimento de INSS visto que o pagamento de Pró-Labore é regime de caixa?

A Empresa é Simples Nacional em regime de competência.

Grato a quem puder ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.