x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 840

Cadastro de funcionarios cedidos

Augusta Gomes

Augusta Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 13:56

Boa Tarde,

Estou com dúvidas para cadastrar funcionários cedidos ao sindicato. Onde consta tipo de admissão na rais devo colocar: 04- transferido sem ônus? e qual o tipo de movimentação do caged ?

Obrigada.

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 14:33

Boa tarde.
Se entendi bem o empregado é um dirigente sindical que atual no sindicato, porém vinculado a empresa.
Desta forma é um empregado afastado sem remuneração e as datas de admissão são as mesmas em que ele foi admitido como empregado na empresa.
Situação da RAIS 99 (outros vínculos RAIS) e CAGED 51 (licença não remunerada afastado)

Augusta Gomes

Augusta Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 14:46


Exatamente é um dirigente sindical, vinculado a empresa.
Nesse caso estou cadastrando ele para o sindicato.
Ele vai receber o salario do sindicato.
Não sei se fui clara.
Obrigada pela atenção.

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 11:46

Bom dia
Não deverá fazer anotações em carteira, somente o afastamento em seu sistema de folha, é claro que deverá ter arquivado o documento de posse do sindicato.
Não haverá necessidade de novos contratos, deverá mantê-lo normalmente com seu contrato inicial, mas na condição de afastado.
Caso haja anotações em CTPS deverá ser feitas pelo sindicato.

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 14:54

Olá.
Não precisa fazer constar em carteira, deverá obedecer o estatuto do sindicato, o dirigente irá compor a folha de pagamento da entidade até o término de sua gestão.
A Rais deve ser feita pelo sindicato, mas se houver trabalhado na empresa no mesmo ano base, esta também deverá declara-lo.
No Caged não deve ser declarado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.