x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 638

Luciana Leite Soares

Luciana Leite Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 20:09

Olá colegas, sou nova aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês.
Trabalho no D.P e recentemente peguei uma empresa em andamento
para cuidar da parte previdenciária. Eis a minha dúvida, a empresa está
com alguns FGTS em aberto, gostaria de saber como vou recalcular estes FGTS,
uma vez que eu não tenho este dados no meu programa para importar(folha anterior, férias, 13º)
enfim. Preciso da ajuda de vocês para nortear por onde eu devo começar.
Nunca fiz recalculo de FGTS sem importar do programa gerador da folha.
Obrigada.

Grata,

Luciana Leite
RH/Departamento Pessoal
Vitória da Conquista - BA

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 07:44

Luciana Leite Soares,

Bom dia!


Neste seu caso, você deverá fazer os lançamentos manualmente.

Se você pegou a empresa em andamento, certamente terá em mãos os recibos de pagamentos, recibos de férias, TRCT, etc. dos períodos anteriores.
Desta forma, basta fazer o cadastro no Gfip Manualmente.

Outra opção é (eu faço assim) fazer todos os cadastros no seu sistema de contabilidade e processar os meses anteriores. Fazendo assim, além de facilitar no caso das declarações acessórias (Gfip, Rais, etc.), como é o seu caso, também facilitará para você ter o histórico do RH desta empresa.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 09:57

Luciana Leite Soares

Tive um caso assim semanas atrás. Vc vai precisar das GFIPs de todos os meses que precisa recalcular o FGTS e os dados dos funcionários que o SEFIP pede para cadastrar.

O que eu fiz: cadastrei em meu sistema de folha a empresa e apenas os funcionários ativos. Processei a folha do mês de fevereiro para poder gerar o arquivo para importar no SEFIP.

Importei no SEFIP, alterei a competência do movimento para a competência que eu precisava recalcular o FGTS e fui conferindo os trabalhadores e acertando os valores: tive que cadastrar alguns funcionários que já tinham saído e tive que excluir outros que entraram depois. Fui fazendo isso para as 09 competências que eu precisava recalcular... Fiz assim e me adiantou um bom tempo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.