x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 6.746

Registro de baba e como recolher

Joyce

Joyce

Iniciante DIVISÃO 2, Bancário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 20:36

Boa noite,
Meu nome é Joyce, gostaria de esclarecer algumas dúvida
Vou registrar a minha mãe como baba do meu filho, porém gostaria de saber se posso usar o sistema de empregada doméstica que já calcula o fgts e o inss pra recolher o sistema de receita federal ? e como devo preencher os dados ?
Se não poder usar o sistema gostaria de saber como faço o registro dela como eu sendo pessoa física e como devo fazer o recolhimento e preencher a carteira de trabalho dela ?
No aguardo

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 09:10

Joyce
Bom Dia, se tu não trabalha na área de departamento pessoal ou não esta familiarizada com o site do E Social, te sugiro procurar um escritório contábil para fazer todo este trabalho pra ti.
Pois há problemas e situações neste site que só quem atua diariamente no departamento pessoal pode resolver.
Todo mês é uma novidade, um problema, um estresse.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 09:13

Joyce , também te aconselho a fazer o que a Tatiana Ramos disse. Todo mês é uma surpresa nova.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.