x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 24.071

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 15 novembro 2006 | 14:30

Como faço uma GFIP negativa. Tenho aki uma Fazenda que precisa de Certidao Negativa de Debito no INSS, pela consulta da CND diz que falta GFIP desde 06/2003 a 05/2006. Nao tem funcionarios registrados.

maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 12:59

voce entra no programa da gefip e coloca o cod 115 tambem para empresas negativas, gera normalmente como se tivesse empregado. e transmite.
voce sabe gerar uma gefip direto no programa da caixa? pois acho que gefip negativa os programas contabeis nao importa.

Rejaine Magalhães

Rejaine Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 21:30

Oi Angela!

Basta Vc fazer como o Wandercy orientou. Gefip sem movimento para a competência 06/2003. No campo movimento do programa sefip - Mande abrir novo e marque a opção sem movimento. Gere e envie para a CEF.

Rejaine Magalhães

Rejaine Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 17 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 21:02

Olá Angela!

Só no mês 06/2003 basta. Como não houve movimento desde esta competência, não há necessidade de fazer mês a mês. Se Vc fez a GEFIP sem movimento, o sistema da Previdência irá regularizar seu cadastro automaticamente. Leve a GEFIP até a agência da qual Vc solicitou a CND porque os arquivos do SEFIP demoram um pouco a serem repassados ao INSS pela Caixa Econômica Federal. Assim a certidão será liberada mais rápido. Espero ter lhe ajudado.

Tatiani Ramos dos Santos

Tatiani Ramos dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 08:18

Bom dia Angela,
Sobre a sua dúvida da Gfip negativa, gostaria de saber se conseguiste a CND entregando apenas o primeiro mês, é que tenho um cliente novo que está na mesma situação.Para a entrega em atraso da Gfip gerou alguma multa?Se puder me ajudar agradeço. @Oculto

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 15:37

OI Tatiani, eu fiz cfe recomendado pelos colegas e a principio deu certo. Eu ainda nao fui solicitar no INSS a liberaçao e como no site demora um pouco para sair, ainda nao posso te afirmar com certeza. Mas amanha devo ir no INSS e te confirmo ok. Bj
Angela

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2006 | 00:29

Oi Tatiane, é isso mesmo. Junto com a GPS deve se levar o protocolo de envio, a RE, o comprovante de declaraçao sem movimento (tudo do Sefip) , pelo menos aki no Maranhao pediram tudo isso. Mas deu certo. Qualquer coisa estou aki, é so perguntar

Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 11:31

Acabei de pegar uma empresa que esta aberta desde 2005. Fizemos uma pesquisa e descobrimos que havia falta de entrega da gfip de 06/2005 até 12/2006. Mandamos a Gfip negativa e surgiu uma duvida agora: ele não tinham empregados até aquele momento, mas o dono da empresa fez alguns trabalhos e a empresa contratante recolheu o INSS. Tem algum problema o envio da gfip negativa? Tenho que retificar? como eu faço isso?

abs

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Sábado | 26 julho 2008 | 08:12

Olá! Patricia,

Se o recolhiemto de INSS for refrente a retenção, faça uma GFIP exclusiva de informação de retenção, caso contrário, faça a GFIP normal de empregados e peça a exclusão da GFIP sem movimento para mesma competência, caso o código de recolhimento delas não sejam o mesmo, pois segundo o conceito de chave, GFIP para mesma competência com códigos , CNPJ e FPAS diferentes não substitui a outra.

Atenciosamente,

Wandercy

Éderson Silva

Éderson Silva

Bronze DIVISÃO 2, Tecnólogo
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 15:34

Você vai fazer como faz normalmente, escolher o código de recolhimento 115, ai depois observe do lado o FATO GERADOR! Selecione ele (sem movimento) e faça normalmente o envio, salve o protocolo e o arquivo, imprima tudo e leve a CEF.

Espero ter ajudado, pois também estava com esse mesmo problema...

Até Mais...

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 22:13

Ana Carolina de Lima Grosso Boa Noite;

Se possuir a chave .pri do escritório, o envio pode ser efetuado por ela;

A sefip obrigatoriamente deve ser enviada por um certificado, seja ele o certificado .pri ou padrão ICP-Brasil;

O Certificado digital .pri é fornecido gratuitamente pela caixa, para empresas do simples nacional até 10 funcionários;

Os certificado e-CNPJ, e e-CPF (com CEI incluso "necessário p/ enviar sefip" no caso de autônomo) tem custo;

Caso não possuir nenhum dos dois, e não for viável / possível adquirir, sugiro procurar um escritório contábil, ou colega de classe que possua o certificado digital, para transmitir o arquivo para você;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.