x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.632

Cancelar Gfip - Individualização

Regilson Jr.

Regilson Jr.

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 14:24

Bom dia Colegas,
Fui fazer rescisão de um funcionário, quando fui buscar se os depósitos de FGTS estavam em dias faltaram alguns,
procurei os recibo de pagamento (já estão pagos) não encontrei... dai busquei a guia pelo arquivo selo do SEFIP salvo em minha
maquina para ver relação de possíveis datas que paguei o imposto depois eu imprimi (geralmente pago no dia ou no dia seguinte a impressão da guia), daí fiz a individualização pelo SEFIP nas duas datas acreditando que foi paga em uma dessas datas, quando fui acessar o e-CAC na página do RFB, na parte de pesquisa de divida geraram valores por divergência, entre GPS x Gfip, dai percebi que o valor do honorário do funcionário eu tinha lançado errado,
minha dúvida é a seguinte:
Como faço para cancelar essas individualizações feita no SEFIP?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 16:02

Regilson Jr. ,

Você cancelar a sefip individualizada ou retifica-lá? Se for cancelar, não tem jeito irá cancelar de todos os funcionários. Se for retificar, só enviar a sefip individualizada.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Regilson Jr.

Regilson Jr.

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 21:42

Obrigado Magno, é isso mesmo retificar...
Vânia, deixa ver se entendi, no caso eu conserto o valor do funcionário abrindo nova Gfip c/ cod. 115 e individualizo na data que foi feito o pagamento, após correção do funcionário que está com o valor errado faço a gfip com valor corrigido, coloco ele na modalidade "- Recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdência"(ícone cinza) e demais empregados que participaram do movimento coloco na modalidade"9-Confirmações de informações anteriores Rec/Decl ao FGTS e Decl à Previdência" (ícone preto). correto?

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 12:24

B. tarde, o meu caso é parecido enviei uma gfip com código Fpas 507 e teria que ser 515, só que agora não tenho mais o arquivo cns que enviei, existe outra possibilidade de reenviar e cancelar, sem precisar utilizar o arquivo que validou a Gfip?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:33

Olá Marco Antonio
Bom dia,

Você vai precisar das informações da GFIP anterior para retificar.
Você não tem?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 12:16

Vânia Zanirato Obrigado, já consegui enviar , usei o mesmo arquivo que enviei a Gfip anterior ( já que não pode mudar nada na Gfip de exclusão) sem a necessidade de ser cns, agora é aguardar e ver se vai ser baixado junto a receita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.