x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 604

Contratação de empregado - microempreendedor individual - me

Myna

Myna

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 00:39

Meu pai pode assinar a minha carteira para eu ter experiência?
tenho apenas duas anotações na minha carteira de trabalho, sendo que em ambas fiquei apenas dois meses no emprego.
Depois fiz faculdade e dois anos de estagio, o qual não teve anotação.
Quero trabalhar, mas todas as empresas pedem experiência em carteira... Já tenho 26 anos e tá osso conseguir algo.
Meu pai é microempreendedor individual, ele pode me contratar e assinar a minha carteira só pra eu ter essa experiência e assim eu conseguir um emprego de verdade depois? Pode ser qualquer cargo com a remuneração de um salário mínimo?
Pensei em operadora de caixa ou auxiliar administrativo, o que acham?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 10:05

Bom dia Myna,

Você pode ter o registro como funcionária do seu pai, com o valor do piso da categoria (pesquisar qual sindicato o funcionário pertencerá, de acordo com o CNAE da empresa). Porém, você deve realmente exercer a profissão para ter experiência, senão, será mera informação, você até vai conseguir um emprego, mas se não tiver a experiência de fato, ele não vai durar muito tempo.

Aproveite essa oportunidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.