x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 922

Dúvidas na admissão de funcionários

ANDREA SANTOS

Andrea Santos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Domingo | 27 março 2016 | 23:00

Boa noite!

Por gentileza peço ajuda de alguém, pois estou iniciando nessa área de departamento pessoal e tenho as seguintes dúvidas:

1) Qual a qtde de fotos para admissão, tem empresa que pede 3, 4 . Existe uma qtde exata (Uso: no crachá, Livro de registro). Onde mais?

2) Posso registrar funcionários com data retroativa ( 1 ano e 4 meses )? Como ficaria as contribuições e as RAIS que não foram enviadas ?

Grata

Andréa

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 08:39

Andrea, bom dia.
Com relação a quantidade de foto, fica a cargo da empresa, pelo menos na ficha de registro precisa ter.
Com relação a registro com data retroativa, e muito trabalhoso, terá que refazer tudo, ou seja, folha de pagto complementar, os recolhimentos com encargos, caged, rais, sefip, dirf, e outros....

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 09:43

Bom dia
Apesar de trabalhoso e custoso, o correto é proceder com o devido registro e cumprir todas as exigências legais possíveis, geradas pela falta do registro.
Fatores como tempo de contribuição para aposentadoria é uma situação em que prejudica o empregado caso não seja feito o registro, para a empresa fica o passivo trabalhista pelo descumprimento das normais legais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.