x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 29

acessos 7.255

Empregada doméstica

Julio Alves

Julio Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Medidor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 22:00

Boa noite.
Estou tentando fazer a minha primeira rescisão contratual de empregada doméstica. Segui o passo a passo do esocial, mas estou tendo problemas. Já fiz a guia e paguei os encargos referentes ao salário normal do mês de março, a ser pago em 06/04/2016. Pretendo demitir a empregada no dia 31 de março, com aviso prévio indenizado. Preenchi todo o formulário mas, quando clico no fim da página "prosseguir! aparece a mensagem: " Sr. Empregador, no mês em que o empregado for desligado não pode haver informações de remuneração mensal para o mesmo. Antes de fazer o desligamento, primeiramente exclua todas as remunerações do trabalhador no respectivo mês.
Não entendi o que significa " excluir todas as remunerações..." . Ela recebeu o salário de fevereiro no quinto dia útil de março, essa foa única remuneração que ela recebeu em março, mês da demissão!
Agradeço quem puder ajudar.
Att
Julio

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 09:30

Prezados,

Também já tive esse mesmo problema, e a única solução foi reabrir a folha e excluir a remuneração.....

Pois o sistema entende, que se há demissão a folha não pode estar calculada antes de fechar a rescisão.

Nathália Vieira

Nathália Vieira

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 09:33

Bom dia,

Você já fechou o mês de Março ?
para fazer a rescisão terá que reabrir a folha de Março e seguir o passo a passo da rescisão novamente

Pedro Henrique Morais

Pedro Henrique Morais

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 10:11

Agora apareceu outro erro. "Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento. Ação Sugerida: Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação: .Se Tipo de Pagamento = [1], em S-1200; .Se Tipo de Pagamento = [5], em S-1202; .Se Tipo de Pagamento = [7], em S-1206.

Karina Klasing Pandolfi

Karina Klasing Pandolfi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 16:50

Olá, estou com o mesmo problema do Julio ALves. Porém, já reabri a folha de março e continua a mesma mensagem. Zerei a remuneração de março e mantive em aberto e nada. Zerei e excluí e nada. Fechei a folha de março tendo excluído a empregada e nada.

O aviso prévio dela começou em 18/02. Tentei reabrir também a folha de fevereiro, mas mesmo assim não adiantou. Se alguém souber como resolver, agradeço postar aqui.

Obrigada

Karina

Giuliano Jose da Silveira

Giuliano Jose da Silveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 15:05

Oi, Boa tarde! Com muito custo consegui.
Entrem primeiro na folha do mês de março, clique em um x laranja na frente do nome do funcionário. Não encerre a folha.
Depois faça o desligamento normal, preencha as verbas e conclua o desligamento.
Volte na folha e lá já aparecerá o valor da rescisão.
Espero ter ajudado!

Rosimere melo

Rosimere Melo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 22:15

Nossa, cheguei a ficar com dor de cabeça pra conseguir sair dessa situação também. Eu exclui a remuneração do mês de março, deixei ele em edição e fui até Parte de demissão , aí então finalmente consegui.

Julio Alves

Julio Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Medidor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 11:10

Car@s, Sou o Juloio alves, que iniciou o assunto.
Consegui demitir a empregada apenas colocando a data da demissão em 01/04 e não 31/03. Assim, todos os formulários foram emitidos e impressos, a guia foi impressa, paguei o que tinha que ser pago no banco e e à empregada.
Espero que tudo tenha dado certo.
Acredito que melhorou muito para as empregadas domésticas o fato de terem FGTS etc, mas com certeza, esse processo está tornando os donos/donas de casa Gerentes de RH!!! Boa sorte a tod@s

MICHELE RIBEIRO

Michele Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 11:01

Boa tarde Pessoal!


Conseguir concluir desligamento da domestica segundo a informação do Giuliano Jose. preciso saber se só emiti duas vias para pagamento sendo que o código da demissão foi (06 - RESCISÃO POR TÉRMINO DO CONTRATO A TERMO)

Eu fiz o encerramento do mês de abril , emitir o DAE E FGTS – DEPÓSITO MÊS RESCISÃO, precisa emitir alguma outra guia?


Eu seguir o seguinte passo a passo

Entrei primeiro na folha do mês de abril, clique em excluir (laranja na frente do nome do funcionário)
Não encerrei a folha.
Depois fiz o desligamento normal, preenchendo as verbas, conclui o desligamento.
Voltei na folha e já constava o valor da rescisão.



Att
Michele Ribeiro

Bárbara

Bárbara

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:52

Socorro gente, estou com este mesmo problema de dar o erro: Sr. Empregador, no mês em que o empregado for desligado não pode haver informações de remuneração mensal para o mesmo. Antes de fazer o desligamento, primeiramente exclua todas as remunerações do trabalhador no respectivo mês

Coloquei a data do desligamento em 29/04 (data futura), mas coloquei a data do aviso prévio para 18/04/2016. Já paguei DAE de abril que venceria em Maio. Já reabri esta folha, já exclui, já apaguei o valor de remuneração dela, mas nada adianta. Alguém por favor pode me ajudar.
Ou se souberem de algum local que podemos ir para buscar suporte, já que não temos um telefone ou outro meio de contato pelo esocil.

Está muito complicado para o empregador.

Julio Alves

Julio Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Medidor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 11:42

Bárbara, eu sou o o primeiro a postar sobre esse assunto aqui ! Tinha esse mesmo problema
Eu resolvi o problema colocando a demissão no mês seguinte. Não apaguei nada de março, mês que paguei fevereiro, e fiz a demissão em 1º de abril. Deu certo.
Boa sorte!
Julio

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 14:58

Julio Alves

boa tarde


ta me parecendo burocrático a rescisão de empregada domestica,é isso mesmo?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 09:45

Bom dia aos Colegas

Não estou conseguindo realizar um desligamento de doméstica com AVISO PRÉVIO INDENIZADO no dia 05/12/2016.
Esta funcionária estava EM GOZO DE AUXILIO DOENÇA desde 21/07/2015 e RETORNOU EM 02/12/2016.
A EMPREGADORA demitiu em 05/12/2016 - SEM JUSTA CAUSA.
No e-Social sigo os passos normalmente e informo a data do desligamento 05/12/2016 e o motivo do desligamento, neste momento aparece a mensagem:-
"The added or subtracted value results in an un-representable DateTime.
Parameter name: months".
Todos os meses no e-social de 01/2016 até 11/2016 estão encerrados sem informação da remuneração , pois a empregada estava afastada.
Minha dúvida é se tem que esperar o E-Social disponibilizar o mês de DEZEMBRO DE 2016 para realizar este desligamento?
Gratos

ANALICE BATISTA SANTANA

Analice Batista Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 11:17

Bom dia pessoal
Estou com um grande problema também no Esocial. Não estou conseguindo fazer uma rescisão do mês 07/2016. Já exclui todas as folhas após a rescisão e continua dando a mesmo mensagem.
Alguém pode me socorrer!!!!
Segue a mensagem
Sr. Empregador, foram enviadas remunerações de competências posteriores à data de desligamento. Primeiramente exclua todas as remunerações do trabalhador.

Agradeço quem puder me ajudar.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 11:22

Analice Batista Santana

Houve recolhimento do DAE dos meses seguintes à 07/2016?

Pode ser que o sistema não aceite por conta disso ou pode ser apenas um erro momentâneo...rsrs não dá pra saber ao certo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ANALICE BATISTA SANTANA

Analice Batista Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:34

Boa tarde Karina

Creio que não seja um erro momentâneo pois desde ontem está com esse problema. Já exclui a folha de todos, pois tem três domesticas e continua dando a mesma mensagem. Não sei mais o que fazer, estou desesperada.
Mandei um e-mail pra eles para ver se eles conseguem me ajudar.

Obrigada!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:47

Analice Batista Santana

O mais importante é o que a Karina pediu...

Porque essa rescisão esta sendo rodada somente agora????

Essa funcionária tinha folha nesses outros meses?

Karina Klasing Pandolfi

Karina Klasing Pandolfi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 18:17

Olá Analice,

Infelizmente não encontrei uma solução para o problema na ocasião. Conversei com a empregadora que concordou em fazer a demissão para o dia seguinte e aí funcionou :/

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.