Bom dia Andresa Bueno,
Eu, aqui no escritório, costumo entregar a GFIP sem movimento na abertura e nos meses de 13º e janeiro, e como acompanho as empresas com as CNDs, nunca tive nenhum problema.
Primeiro, você deve instalar o programa SEFIP (através do endereço: idg.receita.fazenda.gov.br), depois, você deve atualizar a tabela de INSS, a Selic e os índices de FGTS. Só depois disso, é que você vai cadastrar o responsável (detentor do certificado digital) e iniciar um novo movimento, cadastrando a empresa e depois as informações da competência.
Quando terminar, você vai salvar e escolhe a área de trabalho (eu sempre escolho), que fica mais fácil de você encontrar o arquivo criado.
Dai você entra no site da Caixa, em conectividade social ICP e clica em caixa postal e em nova mensagem, escolhe SEFIP (selecione o serviço) clicando na setinha e continuar.
Ai você digita o município, e clica em anexar arquivo. Nessa hora, vai abrir uma outra telinha e você escolhe área de trabalho e clica no arquivo que você salvou lá, certo?
Eu mantenho os lugares para salvar os arquivos que vão sendo criados todos na área de trabalho, que fica mais fácil para encontrá-los depois.
Nessa hora, é criado um arquivo com o mesmo nome do outro, mas com final ".zip". Esse você vai enviar. Quando estiver finalizado, vai aparecer uma linha sublinhada escrito Clique aqui para imprimir o protocolo. Daí você clica e salva na área de trabalho, os dois arquivos (um é o protocolo de envio em PDF e o outro é o protocolo em arquivo). Dai você volta no programa SEFIP e clica em Relatório, Comprovante/Protocolo, Arquivo ICP, Confissão/Ausência e salva ou imprimi o comprovante de entrega desse GFIP sem movimento.
Boa sorte!