x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 995

Transmissão de GFIP

Andresa Bueno

Andresa Bueno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 14:58

Boa tarde!

Preciso de ajuda!!!

Abrimos uma empresa em 04/2014 e o contador não declarou nenhuma GFIP.
Nossa empresa é prestadora de serviços e não tem funcionários o próprio proprietário que executa os serviços.

Iremos prestar serviço para um hospital público e existe uma série de documentos a apresentar.
Só que tentei tirar a Negativa Federal é consta falta de todas as GFIP.
Eu sabia que era feita somente a sem movimento e após somente quando ocorresse movimentasse, me corrijam se eu estiver errada, por favor.

Eu fiz a GFIP deu umas inconsistências só que eu não transmiti, eu não sei como faço agora, salvou o arquivo só que eu não sei nem onde salvou.

Tento ligar para caixa e não consigo agora... os números estão corretos me orientaram na instalação hoje.

Agradeço desde já

Abraços

Andresa Bueno

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 09:59

Bom dia Andresa Bueno,

Eu, aqui no escritório, costumo entregar a GFIP sem movimento na abertura e nos meses de 13º e janeiro, e como acompanho as empresas com as CNDs, nunca tive nenhum problema.

Primeiro, você deve instalar o programa SEFIP (através do endereço: idg.receita.fazenda.gov.br), depois, você deve atualizar a tabela de INSS, a Selic e os índices de FGTS. Só depois disso, é que você vai cadastrar o responsável (detentor do certificado digital) e iniciar um novo movimento, cadastrando a empresa e depois as informações da competência.
Quando terminar, você vai salvar e escolhe a área de trabalho (eu sempre escolho), que fica mais fácil de você encontrar o arquivo criado.
Dai você entra no site da Caixa, em conectividade social ICP e clica em caixa postal e em nova mensagem, escolhe SEFIP (selecione o serviço) clicando na setinha e continuar.
Ai você digita o município, e clica em anexar arquivo. Nessa hora, vai abrir uma outra telinha e você escolhe área de trabalho e clica no arquivo que você salvou lá, certo?
Eu mantenho os lugares para salvar os arquivos que vão sendo criados todos na área de trabalho, que fica mais fácil para encontrá-los depois.
Nessa hora, é criado um arquivo com o mesmo nome do outro, mas com final ".zip". Esse você vai enviar. Quando estiver finalizado, vai aparecer uma linha sublinhada escrito Clique aqui para imprimir o protocolo. Daí você clica e salva na área de trabalho, os dois arquivos (um é o protocolo de envio em PDF e o outro é o protocolo em arquivo). Dai você volta no programa SEFIP e clica em Relatório, Comprovante/Protocolo, Arquivo ICP, Confissão/Ausência e salva ou imprimi o comprovante de entrega desse GFIP sem movimento.

Boa sorte!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 10:30

Andresa Bueno, bom dia.

É o que diz na legislação: empresa sem movimento envia uma GFIP 115 (ausência de fato gerador) e está dispensada nos meses subsequentes até que volte a ter movimento, então deveria ter sido enviada uma GFIP, da competência 04/2014, e só.

Agora, o fato de não ter funcionários não significa que não teve movimento, já que o pro-labore dos sócios deve ser lançado na GFIP.

É importante sempre enviar a GFIP dentro do prazo, para que a empresa não fique sujeita à multa, que a Receita está cobrando anos depois ...

Andresa Bueno

Andresa Bueno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 11:22

Obrigada! Josiane e Márcio!

Eu entendi todos os passos, mas meu problema agora é com o sistema esta tancando o conectividade e o suporte da Caixa esta fora do ar deste ontem à tarde. Estes programas são horríveis, pois sempre dá um erro ou um problema!!!

A GFIP já esta feita, só preciso transmitir agora.

Obrigada mesmo pela paciência de me explicar com detalhes.

Abraços

Bom Final de Semana

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 13:05

Boa tarde Andresa,

Tente colocar o sefip como administrador, ver se o site da caixa está na lista de sites confiáveis na opções da internet, quem sabe não é isso, tente outro navegador....esses site são assim mesmo, quanto mais a gente precisa, Abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.