x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.369

salario errado para auxilio doença do inss

JOSE LUIS P JEREMIAS

Jose Luis P Jeremias

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 09:52

bom dia

estou com uma duvida,

um funcionário estava com salário menor que o correto no holerite a 6 meses, foi corrigido agora porem ele deu entrada no auxilio doença devido a uma cirurgia e entregou os holerites errados para o INSS e já foi deferido o beneficio porem ele não recebeu ainda.

como eu faço para corrigir o valor do salário para os cálculos do auxilio doença?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 10:19

Jose, bom dia.
Corrigir o salario auxilio doença pago diretamente pelo INSS não tem como fazer, isso porque o salario beneficio e uma média (80% das maiores contribuições desde julho/94 ate a data da solicitação) e também a media dos últimos doze salários, o INSS pagará o menor (resultado dos dois cálculos).
Sugiro que em comum acordo com o empregado pague essa diferença, pagando tal diferença no final ou mensalmente, onde o mesmo deverá apresentar a Carta de Concessão do Beneficio onde menciona como o INSS calculou.
ok...

Ou recolher a diferença com os encargos, refazendo as SEFIP, e depois o empregado ingressar com pedido de revisão do valor do auxilio, nesse caso eu praticamente não sugiro e muito trabalhoso e demora, e conforme os valores de contribuição não compensará. (diferença muito pequena, ou não será considerado em virtude das 80% das maiores contribuições).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.