x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 398

Contribuição do INSS funcionário X Compensação do INSS retid

Catia Regina Alves Luiz

Catia Regina Alves Luiz

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 14:58

Boa Tarde,

Trabalho numa empresa prestadora de serviços de limpeza que sofre retenção de INSS nas notas fiscais e o compensa mensalmente, inclusive demonstrando na SEFIP. Como os valores são altos, muitas vezes ela só paga outras entidades.

O problema é que ao verificar no INSS as minhas contribuições, verifiquei que vários meses estão em branco. Sendo que fui descontada e a empresa informou na SEFIP .


O que a empresa tem que fazer para que as minhas contribuições apareçam novamente? Ou eu que tenho que fazer algum procedimento?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 15:46

Catia, boa tarde.
Precisa verificar as Sefip's que enviou, caso contrário terá que enviar novamente, mas atente para o envio, uma sobre põe a outra, talvez tenha acontecido isso, e importante verificar o código da movimentação, quando se envia uma sefip novamente e não quer alteração de alguns empregados, esses deverão esta com a modalidade "9".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.