x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 333

compensaçao inss retençao de nf

ana paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 14:30

Minha empresa é prestadora de serviço e utiliza a retenção de inss das NF dos tomadores, emitimos uma NF no mês anterior com retenção do inss, e fizemos a sefip e GPS com esta retenção, porém esta NF não foi paga pelo tomador, neste mês o setor de faturamento emitiu uma nova NF com a competencia do mês anterior e não cancelou a outra NF(emitida no mês que passou), gostaria de saber o que fazer com a retenção. Ou seja este mês tenho 2 NFs emitidas para este tomador, com 2 retenções... O que deve ser feito?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 16:58

Ana Paula

Na verdade o equivoco aconteceu com a emissão da nova nota, pois não é obrigado emitir nova nota para recebimento de valores, isso só acontece com alguns órgão públicos, e nesse caso a nota anterior deveria ter sido cancelada....

O problema vai além da retenção, mas também aos demais impostos pagos pela empresa...

Caso a nota seja manual, tente fazer o cancelamento da mesma juntando todas as vias, caso seja eletrônica veja qual é o prazo para que esta nota seja cancelada... Infelizmente não tem muitas opções no meu ver, a nota deve ser cancelada para que não gere impostos indevidos...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.