Vitor Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoalrespostas 9
acessos 5.498
Vitor Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalJulio Cesar
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalVitor Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalVisitante não registrado
Vitor Moraes
O FGTS é instituído pela Lei 5.107/1966, é regido pela Lei 8.036/1990 e alterações posteriores.
Todos os empregadores ficam obrigados[b] a depositar, em conta bancária vinculada, a importância correspondente a 8% da remuneração paga ou devida.
Não existe LEI que permita fazer o desconto do mesmo .....
Somente em casos em que a rescisão é cancelada e os valores são pagos, deve se pedir na CAIXA o estorno da multa rescisória ....
Vitor Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalFredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Vitor Moraes um bom dia!
A despesa com inss e irrf é do empregado feito de tal forma baseado nas alíquota vigentes, o empregador far a retenção baseado nos vencimentos do colaborador e repassa este aos cofres do inss através da guia de GPS, IRRF através do DARF código 0561, o não repasse desses valores constitui crime previsto no código penal.
As despesas com o fgts é tão somente do empregador que fara o deposito através da guia de fgts na conta vinculada do empregado, havendo o desligamento do trabalhador sem justa causa por iniciativa do empregador sera devido a multa rescisória correspondente a 40% do montante que foi depositado mensalmente na conta do fgts do trabalhador.
Espero ter ajudado..
Vitor Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalVisitante não registrado
Vitor Moraes
LEI Nº 8.212, DE 24 DE JULHO DE 1991. Dispõe sobre a organização da Seguridade Social, institui Plano de Custeio, e dá outras providências
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Vitor Moraes,
[
Vitor Moraes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalMuito obrigado Fredson e Estefania. Era isso mesmo que eu precisava. Com essas leis o Cliente fica mais seguro ao descontar.
Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade