x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.116

GPS e FGTS atrasados

Nayara

Nayara

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 14:32

Boa tarde!

Eu preciso recalcular e gerar a GPS das competências 05/2015 e 09/2015 , além do FGTS de 06/2015 e 09/2015.
Mas eu nunca fiz o cálculo e estou com dificuldades, alguém poderia me ajudar?

Dúvida: A SEFIP calcula sozinha os atrasos? Qual o site que eu posso emitir a GPS (ele também calcula sozinho?)

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 15:21

Nayara,

acho que este link não vai abrir, se não conseguir, acesse o site da Receita Federal--> serviços as empresas---->pagamentos e parcelamentos---->
emissao GPS---->acesso direto ou com senha especifica--->para empresas e orgaos publicos--->aí já vai pedir os dados da sua empresa

att.,

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 16:58

Nayara,

siga o caminho pelo site da Receita Federal que te indiquei acima . . .

Se as guias estão atrasadas você não tem os valores ? Você diz que é GPS e FGTS então deduzo que tem um afolha de pagamento, então você vai digitar o CNPJ da empresa, os caracteres que aparecerem e confirmar, na próxima tela vai aparecer os dados da sua empresa e você vai confirmar novamente, na próxima vai informar o código de recolhimento ( 2003, 2100 são os mais comuns ), a competência 05/2015, o valor de INSS e de outras entidades se a empresa não for simples e adicionar competência. Em seguida já pode adicionar a próxima competência 09/2015 e na aba data de pagamento escolha o dia que vai efetuar o pagamento . . . o cálculo é automático



att.,

Francisco Evaldo

Francisco Evaldo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 17:30

Carissima Nayara:

Primeiramente, tanto o sistema de GPS como o do FGTS calculam os encargos por atraso(multa, juros, etc...)
Indo por etapas:
GPS= Basta entrar no site do MINISTERIO DA PREVIDENCIA E TRABALHO e encontrar a pagina do link abaixo e fornecer os dados solicitados (http://www2.dataprev.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/index.xhtml)O resto é com o sistema segundo os dados que voce informar, por exemplo a remuneração a informar é aquela sobre a qual incide o inss. Os juros e multas o sistema calcula. Gere sua guia e imprima.

FGTS= Um pouco mais rebuscado, mas, não assustador, nada que uma leitura no manual sefip nao resolva.
1º - O sistema SEFIP tem que estar com os indices de SELIC, INDICES FGTS e a tabela AUXILIAR atualizados. (Veja o menu FERRAMENTAS) Certifique-se da ultima atualização das tabelas no menu AJUDA 'sobre o sefip'

2º - Feita aquela verificação, se necessario, baixe os arquivos de atualização das referidas tabelas no seu PC, a partir do site da CAIXA e incorpore-as ao PROGRAMA sefip, atraves do menu FERRAMENTAS- ' CARGA MANUAL DE TABELAS'

3º - Após o segundo passo é só calcular a competencia como as demais, exceto quanto a informar na abertura do movimento FGTS - 'Em atraso' e a data de recolhimento.

4º - Com um pouco de dedução voce conclui.

Saudações!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.