x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.690

Sefip com Movimento sobre Faturamento

ANA MARCELIA MORAIS DOS SANTOS

Ana Marcelia Morais dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 17:08

Senhores solicito ajuda sobre o preenchimento de uma Sefip com movimento sobre o faturamento mensal de uma associação.

Ex: Durante a competência 09/2012 uma Associação emitiu R$ 20.609,50 em notas fiscais e precisa fazer uma Sefip com esse movimento para que seja gerado uma GPS com o código 2607 dentro da informação da Sefip.

Entrei em contato com o órgão responsável pela associação e eles me falaram que esse movimento é sobre a venda de produtos para o programa PA do Conab.

Aguardo retorno.

Obrigada!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 08:33

Ana Marcelia Morais dos Santos


Essa GPS que você se refere é sobre a comercialização de produtos rurais, nesse caso quando compramos de um produtor rural e fizemos a retenção do Funrural, neste caso no mês de emissão da nota junto com a gfip mensal, você vai inserir dentro de movimento, informações complementares, comercialização de produtos o valor total das notas, na hora que você simular irá gerar o valor do funrural e uma GPS separada com o código 2607.

Espero ter ajudado...

ANA MARCELIA MORAIS DOS SANTOS

Ana Marcelia Morais dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 15:52

Estefania a senhora já me ajudou muito, mas minha dúvida agora é no código de recolhimento, o que eu estava usando era o 608, mas quando me direciono para a aba informações complementares de produtos pedi pra lançar o tomador da obra, não entendi? e quando uso outro código diz que o somatório dos valores entre inss e outras entidades não podem ultrapassar R$ 28,99.

E são dois campos: Valor do Inss e Valor de outras entidades, em qual devo laçar os valores das notas fiscais?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 16:07

Ana Marcelia Morais dos Santos

CODIGO 608 :

Recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social relativos a dirigente sindical;

Acredito que estejamos com uma divergência no entendimento....

O que te passei acima como disse anteriormente é quando uma pessoa jurídica compra produtos de produtor rural com emissão de nota fiscal do produtor rural e retenção de Funrural ....

Seria esse o caso?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 16:53

Ana Marcelia Morais dos Santos

Eu aqui utilizo o código da empresa, se no seu caso é uma entidade sindical vai usar o 608... Mas ele diz que você tem que cadastrar os tomadores nesse caso acho que a operação esta incorreta...

Que tipo de empresa é a sua?

ANA MARCELIA MORAIS DOS SANTOS

Ana Marcelia Morais dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 17:35

(rsrsrsr) Acho que acabei confundindo a senhora também, o meu caso não é Sindical, é Associação dos Trabalhadores Rurais, eu estava testando os códigos mais nenhum dava certo, por isso perguntei a senhora qual código é pra eu utilizar, pra ser sincera é a primeira vez que estou fazendo uma sefip com esse tipo de movimento, mas, com sua orientação já entendi mais ou menos o que devo fazer, agora minha dúvida é esse código.
Outra coisa, lá na opção comercialização produção, tem dois campos: valor do INSS; outras entidades, aonde devo lançar o valor das notas fiscais?

Se a senhora tiver skype e puder me adicionar: @Oculto


Obrigada!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 17:56

Ana Marcelia Morais dos Santos

O seu caso então deve usar o código que você usa nas demais gfips, ai então vai abrir o campo conforme falei onde aparece o total da comercialização, ali você só vai digitar o valor total comercializado...

Qualquer coisa da uma olhadinha no manual pois eu não tenho empresas assim, lá você vai encontrar qual o enquadramento correto da sua associação...

Mas é bom você verificar o enquadramento e as aliquotas a serem inseridas no manual da gfip tem uma parte exclusiva as associações de produtores rurais ....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.