x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.325

Conectividade social e sefip 8.4

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 21:13

Boa noite, pessoal

Eu sei utilizar o conectividade social muito bem, que é aquele que vc insere a chave.pri dentro do referido sistema e através do sefip 8.4 gera os arquivos: protocolo, re, fgts, gps

Mas o problema é que eu quero instalar o conectividade social com o certificado digital do cliente( aquele de pen drive) e não estou conseguindo. Como é pessoal : tenho que instalar é o conetividade social icp e dentro dele colocar o certificado digital que tem dentro do pen drive.alguém pode me passar o passo a passo para que eu consiga colocar para funcionar o sefip 8.4, juntamante com o conectividade social icp. Como devo proceder para colocar o certificado digital dentro do cns.

Obrigado,

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 08:34

Jose Almeida Bispo, o Conectividade Social ICP, você vai fazer o meso procedimento dentro da SEFIP, vai gerar o arquivo normal.
Na hora de transmitir, você vai abrir a pagina do Internet Explorer, entrar no site da caixa- conectividade social icp, selecionar o certificado, Caixa Postal, nova mensagem, envio de sefip.

Não precisa baixar o programa como era o da chave *pri não.

Depois você vai retornar a SEFIP novamente para inserir o arquivo transmitido e gerar a guia do FGTS.



JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 10:18

Maiara e Estefânia

Muito obrigado pela colaboração de vocês, é que nunca usei o conectividade social icp para transmitir arquivos, mas agora estou precisando usá-lo.
Agora entendi Maiara, pois terei que ter instalar somente a SEFIP .
E as tabelas do SEFIP? Tenho que mantê-las atualizadas?

Obrigado pessoal, Obrigado mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.