x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 445

Simulação de Aposentadoria no INSS com período de periculosi

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 13:24

Boa tarde pessoal, hoje a tarde apareceu um cliente aqui no escritório, querendo fazer uma simulação do INSS de tempo de serviço e PPP, agora, surgiu uma duvida, como eu adicionarei o período do PPP "periculosidade" na simulação do INSS? Pois quando eu tento adicionar, aparece que o período esta em duplicidade e não é somado ao cálculo, então como eu devo fazer? Desde já agradeço as respostas.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 14:19

Bruno, boa tarde.
E dificil dá uma posição correta, haja visto quem analisa e o INSS, então se ele quer que antes de dar entrada alguém o analisa, sugiro que consulte um profissional da área previdenciária aqueles que só trabalham com a aposentadoria, existe muitos escritorios que só fazem isso, ou, dar entrada no pedido de aposentadoria apresentando o PPP e depois aguardar uma posição do INSS, e depois avaliar se está ou não satisfeito, caso não concorde então deverá entrar com revisão ou através da justiça por um advogado previdenciário.

Na simulação não é considerado o período de insalubre/periculosidade e somente o que consta na carteira de trabalho, haja visto que vai depender muito do tempo que trabalhou na área de insalubre/periculosidade.

O que você pode fazer e simular normalmente e entregar ao seu cliente mencionando a ele que com relação a Periculosidade vai depender do INSS quem irá analisar, caso contrário poderá consultar um advogado(a) previdenciário e este irá se posicionar, lembrando que a decisão final será do INSS ou da Justiça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.