x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 575

trabalho sem carteira assinada

diego raycard araujo de morais

Diego Raycard Araujo de Morais

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Logística
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 15:11

Ola Boa Tarde!
Minha esposa trabalhou do dia 23/10/2015 á 08/04/2016, mais até agora a empresa não deu nenhum posição a respeito de sua rescisão. Minha esposa esta com dúvidas a respeito de seus direitos para que posso então ir atrás deles.Por favor alguém pode me ajudar a fazer a soma de tudo, lembrando que o dono informou a ela que esta aguardando o contador fazer uma rescisão avulsa,isso existe rescisão avuls

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 15:21

Diego Raycard Araujo de Morais ,

Provavelmente será um recibo, os direitos dela já está sendo infringido só pela ctps não está assinada, não está recolhendo: FGTS, INSS entre outros direitos.

Cálculo seria:

Saldo de salário: (8d) R$ Salário/30*8 = x
13º salário (03/12) = R$ salário/12*3= y ( Caso em dezembro não tenha recebido nada, acrescenta mais 02/12).
Férias proporcionais 07/12 = R$ salário/12*7 = Y
1/3 de férias = Y/3 = Z

Caso não houve comunicação 30 dias antes, ela terá direito mais um salário e mais 01/12 de férias e 13º.

Caso o patrão se recuse pagar, só ela procura um advogado que irá receber bem mais. Só irá demorar.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 15:21

Diego, boa tarde.
Se ela foi demitida no dia 08 de Abril, a empresa tem até o dia 18 de abril para quitar, caso contrário pagará uma multa de um salario nominal.
Você menciona que a carteira não está assinada, precisa verificar algumas vezes consta registro mas a empresa por algum motivo esqueceu de anotar na carteira de trabalho, você verificará se a empresa depositou o fgts, se positivo (todos os depositos) então a empresa registrou, caso contrário somente com uma reclamação trabalhista ou junto ao m.trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.